quarta-feira, março 24, 2010

Entendimento das coisas

Gostava de perceber certas coisas. Porque é que um irmão não sente felicidade perante o sucesso de outro irmão. Porque é que um amigo sente inveja de outro. Porque é que as pessoas dividem e separam famílias.

Gostava de perceber como é que fui perder uma amiga de infância. Digo sempre que se perdi, é porque não era realmente minha amiga. E eu sei que fiz o correcto. E sei que se voltasse atrás faria as coisas da mesma forma. Mas mesmo assim, gostava de perceber como é que uma amizade daquelas voou em questão de minutos.
Também gostava de perceber porque é que há pessoas que insistem em mentir, manipular e enganar ao ponto de separar 3 irmãos. Ou melhor, como é que um irmão se deixou levar. Já foi há muito tempo atrás, mas eu lembro-me de nos darmos os 3 bem.

Acho que nunca prejudiquei ninguém. Tento sempre ser uma pessoa melhor. Tento ao máximo ser amiga do ambiente, evito sempre que posso comer carne animal porque tenho uma pena imensa de comer algo que dias atrás respirava e que sentia algo no coração. Sempre que é preciso e me é possível, eu ajudo os meus amigos e família. Não há nada que eu mais goste do que estar com os meus amigos e família.
Mas não me peçam para ser calorosa quando a única coisa que fazem é humilharem-me, a mim e às pessoas que me rodeiam. Não peçam para cinica.

Eu sei que tenho muitos defeitos, que estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas mesmo assim, gostava de perceber como é que são capazes de dizer que eu fiz mal a quem quer que fosse.

1 comentário:

Gambuzinem