sábado, maio 22, 2010

Prioridades na vida...

Se há coisa de que gosto realmente imenso, é de música! Na verdade sou fanática por música! E tenho imensa pena de não saber tocar nenhum instrumento, nem saber cantar minimamente bem (acho giro, no entanto, aqueles amigos que dizem "ahhh, mas olha que não desafinas!").

Como grande fã de música que sou, adoro ir a concertos.
Há pessoas que fazem colecções de selos. Há pessoas que gostam de, esporadicamente, gastar uma boa quantia de dinheiro em restaurantes gourmet. Há quem goste de gastar dinheiro em hobbies dispendiosos, que necessitam de manutenção e compras sucessivas de qualquer coisa necessária para tal.

Eu gosto de gastar dinheiro em concertos (e em livros, mas não estou agora a falar disso). Ainda esta semana fui ao fantástico, espectacular, maravilhoso, excelente concerto dos Grandes Senhores Metallica.

Gosto de me enfiar nas multidões, de tentar ao máximo ir para o mais frente possível uma vez que sou baixa (acabo sempre por voltar mais para trás) e gosto de ouvir ao vivo músicas que me inspiram, que me tocam, que me levam para outras dimensões, que me fazem arrepiar, e rir e chorar, cantadas e tocadas por pessoas que têm a capacidade de me fazer sentir de todas aquelas formas. Para mim, gastar 50€ num festival em que posso ver 3 ou 4 bandas/artistas ao vivo, não é dinheiro deitado fora. Para mim, são meses de terapia pessoal!

E estou eu, de momento, a escrever este post enquanto dá na televisão o concerto da Shakira (que também já vi/ouvi ao vivo!) na TV. E apercebi-me que o melhor que eu tenho de me aproximar de um festival de verão este ano é mesmo através das ondas electromagnéticas captadas pela televisão e, posteriormente, depois de traduzidas em imagem e som, captadas por mim. Obrigada John Logie Baird, senão fosses tu, nem isso eu conseguia!

A verdade é que este ano há um dia em especial que eu gostava de ir, ao Optimus Alive. Mas não vou e é a primeira vez, desde os meus 17 anos que não vou a um festival de verão. Supostamente porque sou adulta e há outras prioridades.

It Sucks!

3 comentários:

  1. Não é porque és adulta e há outras prioridades, é porque és noiva e não há "tempo" para tudo.

    beijão!

    ResponderEliminar
  2. ser adulto às vezes sucks... mas não era em criança que também nos davam sempre dinheiro para essas coisas, mas nos tempos que correm, a facilidade dos miúdos é impressionante (ouvi dizer que os chulos andam aí...).. mas sem tocar mais em clichés inter/intra comunicativos, tenho a comentar que a esperança é a última a morrer. O verão ainda vem a caminho, e até lá podem surgir oportunidades (de 50 euros para baixo, esperemos). E sim, partilho contigo o prazer de ir a um concerto. Sei que adoras, e espero ver-te aos 40 anos ainda aos pinotes para ver bandas/artistas.

    ResponderEliminar

Gambuzinem