segunda-feira, janeiro 31, 2011

Como se escreve o nome da criança?

Bem, neste caso não é o nome da criança, é mesmo o meu.

Ora bem, é o seguinte: os meus papás quando decidiram o meu nome - creio que estariam profundamente bêbados quando o fizeram, porque não tem outra explicação para tal fenómeno - nunca imaginaram as confusões que estariam a criar. Karina Michelle dos Santos Craveiro (percebem onde quero chegar?). E, como moi je teve o privilégio de nascer na África-do-Sul, também teve direito ao "K" e a 2 "L's". Nada mau...

Só que, ou eu tenho muito má dicção - dição no novo acordo ortográfico, ou será dissão? Dicssão? Diquessão?! Diqueção?! Hummm... - ou então as pessoas (todas, todinhas elas) precisam de limpar os ouvidinhos 50 000 vezes seguidas. Isto porque nunca percebem o meu nome à primeira.

"Karina, o meu nome é Karina."
"Catarina?!"
"Não, não, Karina. Ka-ri-na."
"AHHHHHH! CÁÁÁÁRINA!!!"
"Não, não leva acento, nem muito menos se diz como se tivesse o acento no A."
"hummm... e o apelido?"
"Craveiro."
"Carvalho?!"
"Craveiro."
"Carneiro?!"
"Craveiro."
"Coelho?"
"CRAVEIRO! CRA-VEI-RO! De CRAVO!"
"AHHH, Craveiro! Já podia ter dito!"

7 comentários:

  1. As pessoas é que não limpam os ouvidos.

    ResponderEliminar
  2. Uma pequena história verídica:

    Há uns anos atrás, dois estudantes universitários foram deixar a roupa na lavandaria.
    A senhora pergunta: Em que nome fica?
    Estudante: Hermenegildo!
    Senhora: Como?
    Estudante: Hermenegildo Fortunato!
    Senhora: Vou pôr "O Estudante!"


    :P

    ResponderEliminar
  3. lol!
    Eu tb sou Karina.
    Na cedula de nascimento com K, mas no bi com C, e toda a gente se engana no nome. Identifiquei-me na hora.
    Mto bom!

    ResponderEliminar
  4. Brutal! A mim aconteceu-me o mesmo mas com o Michelle, na cedula está com 2 L's mas no BI vem só com 1... e o melhor é que há gente que escreve Michel! MICHEL! Isto dos nomes devia ser a criança que devia escolher o nome. É ela que vai carregar com essa cruz que é o nome de uma pessoa para o resto da vida!

    ResponderEliminar

Gambuzinem