segunda-feira, janeiro 24, 2011

Feng shui

Hoje recebi um e-mail do meu papi com um facto bastante interessante: este janeiro de 2011 tem 5 segundas-feiras, 5 sábados e 5 domingos e isto só voltará a acontecer daqui a 823 anos!

A segunda parte do e-mail é que era assim a dar para o estranho: para enviar isto a 8 pessoa bondosas que, segundo o feng shui chinês, vou ficar com uma conta bancária digna de um rei árabe que enriqueceu com negócios de armas nucleares.

Ora, questões: como é que o Cosmos vai descobrir que eu envio aquilo realmente para 8 pessoas? E será que é preciso essas 8 pessoas lerem o e-mail? E é preciso que o e-mail da pessoa ainda esteja activo?! A sério, o Cosmos tem ligação à internet? Wireless? Cabo? Fibra? Zon? Meo? Quem faz actualizações? Tem agentes a trabalhar para investigar que as pessoas que reberam os e-mails são boazinhas ou não? E como é que eles decidem isso? Na volta têm uns duendes próprios, como o Pai Natal, visto que eles já estão habituados a decidir qual foi a criança que se portou bem ou mal...

Adiante, próxima questão: mas o que é que o feng shui tem a ver com isso?! Esperem, esperem, e não é qualquer feng shui! É o chinês! Sim, porque o da Mongólia é um pouco mongolóide, e o tailandês já é um pouco perverso - lá se vão os critérios de bondade p'ró galheiro.
Minha gente: só há um feng shui, e é chinês! Por isso é redundante dizer-se feng shui chinês, visto que não existe mais nenhum!

Voltando atrás: e o que é que o feng shui tem a ver com aquilo?! Nada! Rigorosamente nada. Nicles. Niente. Batatóides. Zero! O Feng shui, muito muito muito resumidamente, tem a ver com as energias positivas e negativas que um espaço pode oferecer. Tem a ver com o yin e yang. São várias teorias que ajudam as pessoas a escolher o melhor para um espaço de forma a que se tenha um ambiente que só traga energias das boas. Ou seja, podes ser um diabinho em pessoa, mas desde que tenhas um quartinho à maneira, com uma cores cool, e uma plantinha bónitinha, está-se bem!

Exemplos: uma sala preta provoca mais stress que uma sala de tons claros. Por isso é que os hospitais têm sempre aquela corzinha zen muito deslavada.

Outra coisa que o feng shui defende é que não se deve ter espelhos virados de frente para a cama. O que faz todo o sentido: uma pessoa mal acorda e já está a ver a sua fronha ao espelho, é natural que se fique mal disposto para o resto do dia.
Dito isto: boas energias para todos nesta segunda-feira horrível, fria, cinzenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gambuzinem