sábado, janeiro 29, 2011

Sábado embaraçoso.

Embaraço #1

Cascaishopping. Eu e o Gambuzino a mostrarmos o telemóvel com crises psicóticas ao segurança da fnac, para pô-lo a arranjar.
Segurança: É ali que têm de ir. À clínica Fnac.
Eu e o Gambuzino na fila da clínica fnac. Senhor X põe-se na fila atrás de nós. Senhor X aproxima-se do balcão.
Senhor X: Olhe, desculpe... bla bla bla bla bla, patati pataté.... (a falar com o empregado da clínica Fnac.)

Eu, com a mania de que não consigo ver injustiças à minha frente, principalmente quando elas estavam atrás de mim na fila, chego-me ao pé do senhor e digo, muito desbocada e educadamente:

Eu: olhe, desculpe, mas sabe?! Há uma fila!
Senhor X: sim sim eu sei... mas você está na fila para arranjos técnicos e isto é diferente, é só para computadores.
EU a olhar desesperadamente para ver se existem placas a dizer alguma coisa. Não encontro nada.
Empregado olha para mim.
Eu olho para o senhor.
Senhor X: peço desculpa, mas realmente são coisas diferentes, eu sei que há uma fila...
Eu: piuuuuu!!!!


Embaraço #2
De carro, a entrar no parque de estacionamento do Oeirasparque. Gambuzino repara no carro de um amigo. Gambuzino vê o amigo. Gambuzino abre a minha janela. Gambuzino berra em plenos pulmões: NUNOOOOOOOOOOOOOO!
Toda a gente olha menos o Nuno.
Eu: encolho-me toda para ninguém me ver.


Embaraço #3
Farmácia. Explico à farmacêutica que a minha pele é muito sensível, tenho manchas vermelhas e borbulhas que pioram no inverno e preciso da ajuda dela para ver se me arranja alguma coisa para usar antes que tenha de ir gastar ainda mais dinheiro para um dermatologista.

Farmacêutica: a primeira coisa, antes de tudo... Lava a cara? todos os dias?!
Eu: hã?! (sem reacção).

E ainda vamos a meio do dia...

6 comentários:

  1. Eu digo-te o gambuzino. Eu não embaraço ninguém, basicamente dou é um pouco nas vistas. LOL

    ResponderEliminar
  2. Yaps, mas só mesmo um bocado. Não é considerado exagero.

    ResponderEliminar
  3. devias ter-lhe respondido com um ar muito sério: Lavar a cara? Ora essa, claro que não, a senhora toma banho todos os dias quer lá ver?

    ResponderEliminar
  4. Ahahah! Muito bom! Sinceramente não me ocorreu nada, de tão aparvalhada que fiquei com a pergunta da senhorita...

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me um embraço idêntico ao teu último mas numa clinica de análises:
    D.:Queria marcar umas análises
    sra.: Amanha às 8h pode ser?
    D.: Sim, está optimo
    Ela marca tudo no pc entrega-me ó frasquinho do xixi e diz muito depressa:
    Sra.: Faz a 1ª urina do dia aqui mas tem de se lavar por baixo!
    D.: Hun?! (passou-se! Eu lavo-me todos os dias sim? E não só quando fasso análises!)

    ResponderEliminar

Gambuzinem