sábado, fevereiro 05, 2011

God... have mercy...

Vai ser um mês complicado. No mínimo.

Ontem fui ao dentista. Sim, porque eu, uma jovem de 25 anos, tenho de usar pela segunda vez na vida aparelho nos dentes. Da primeira vez, dos 14 aos 16 anos, os outros dentistas só souberam cobrar bem pelas consultas. Deixar as dentolas minimamente apresentáveis, está lá quietinho... Então, para além de toda a perafernália a que tenho direito todos os meses - arcos de metal xpto, elásticos xpto, fios xpto, apertões super mega xpto - ontem também mereci que me colocassem 2 pequenas porcas - sim, porcas, iguais aos dos mecânicos mas em ponto micro - e depois mais 2 pequeninas antenazinhas, para depois colocar um elástico dos caninos a uns dentes de baixo cujo nome não me vem agora à cabeça.. bonito, abro a boca e pareço um E.T.

Hoje fui ao nutricionista e fiquei a saber que nem estou com muitos mais quilos do que deveria estar. Tenho é de diminuir consideravelmente a massa gorda - resultado de longos anos a comer folhados de queijo. Ou seja: dieta rigorosa!

Hidratos de carbono: corta! Doces: corta!
Dieta proteica: a seguir. Problema: não como carne. Resultado: suplementos em cima...

Ahhh metabolismo do melhor!

4 comentários:

  1. Corta?
    Corta?


    Eu quando me esforço para não comer nada menos saudável é mais por causa de uma borbulha ou outra xD

    Nunca fiz nenhuma dieta específica, mas deve valer a pena, principalmente pela nosso rica saudiinha!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah sim, antes só deixava de comer chocolate por causa das borbulhas... Eu até tenho uma alimentação bastante saudável, só grelhados, cozidos, até porque só tenho uns quilinhos a mais... só que os belos folhados de queijo, tramaram-me!

    O meu prato agora é todo verde: bróculos, salada... até a cenoura foi cortada! É bom que comece a ver resultados :D

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo em relação ao aparelho :S
    Quando o fui colocar em Abril de 2009 a dentista disse-me assim "Em 1 ano tiras isso, no máximo e só se correr mal tiras em 1 ano e meio" Com o passar do tempo ela dizia-me "Ai que lindo que está, os dentes estão a ficar lindos, está tudo a correr bem"
    E eu enchi-me de esperanças que o tirava passado 1 ano.
    À bem,está quieta, em Abril de 2010 diz ela que em 1 ou 2 meses já nao tinha este ferro todo na boca. Mais uma vez enchi-me de esperanças e fiz a festa toda! Tudo por água abaixo quando ela em Janeiro de 2011, diz-me ela no seu maior desplante "Só o tiras em Agosto"
    Tipo é gozo não? De 1 ano passou para 2 e 4meses?!
    Chego à conclusão que os dentistas(quase todos) querem é chupar o dinheiro ao povo.

    ResponderEliminar
  4. D: felizmente agora estou satisfeita com a minha dentista, ela nem me diz quando é que está a pensar tirar estes metais todos, para não criar expectativas. Mas é preciso ter sorte com dentistas, há lá com cada um!

    ResponderEliminar

Gambuzinem