quinta-feira, março 03, 2011

Para pessoas que, como eu, têm uma máquina esmifradora na boca,

também conhecido por aparelho ortodôntico fixo, vá, pronto, o vulgo aparelho nas dentuças, dizer palavras como:

- Otorrinolaringologista
- Infra-estruturas
- Minibabybel
- Arquipélago
- Stradivarius
- Propriedade
- Paralelismo
- Centrifugação
- Gama cromática
- Qualquer palavra em inglês, visto que não é a minha língua materna

é chato.
As palavras saem com o som distorcido. Em vez de otorrinolaringologista, sai qualquer coisa como ohtorinnalagistootsta. Centrifugação, por sua vez, pode sair centifufagaçoão. And so on and on (ou, à lá aparelhómetro dental, "end seu une end une"). Isto tudo agravou-se quando tive de começar a usar uns elásticos a agarrar dente de baixo a cima. A minha dicção assemelha-se à do Xanana Gusmão. Nunca mais fui a mesma.

3 comentários:

  1. Eu uso e falo na perfeição.
    Inclusive quando o coloquei o aparelho a Dra. disse-me que é muito comum as pessoas emagrecerem, o que me agradou imenso, contudo eu não deixei de comer nada a não ser maças às dentadas :/

    ResponderEliminar
  2. Tu dizes muito bem as palavras, não entendo o porquê da palavra Stradivarius, uma vez que quando vez a loja nem sequer precisas de dizer o nome, entras logo. :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah eu falo bem, mas porque falo por si-la-bas :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem