quinta-feira, maio 19, 2011

Creme hidratante cheirosinho e contra celulite e contra gordura e contra rugas e contra papos e tudo e tudo e tudo

Tenho 2 cremes hidratantes para o corpo: um da body shop (oferta da loja, por ter efectuado compras para cima de upa upa um dinheirão em prendas de natal) e outro da Johnson's. E pronto, estão lá à espera que eu tenha paciência para untar o meu corpito com aquela nhanha maravilhosa que deixa a pele bonita, hidratada e macia que nem rabinho de bebé, tal e qual um frango com manteiga no forno.

Isto para dizer que ultimamente só oiço e leio as pessoas a falarem de cremes maravilhosos para tudo e para nada. É lá cremes que hidratam cotovelos, é cremes que apagam rugas tal e qual uma borracha, é cremes anti tudo. E eu que não tenho paciência nenhuma para isso.

Quando chego ao corredor de cremes e demais produtos (de tortura) beleza - aquele corredor maravilhoso que de um lado tem cremes e do outro lado tem gillettes e cera de depilação - ainda me ponho a ver os cremes. E leio as caixinhas. As moças das embalagens têm mesmo rabos bons. E depois lembro que eu sou designer e, se for preciso, ganho a vida a desenhar rabos daqueles. E claro, não tenho paciência nenhuma para andar a barrar creme no corpo toda santa manhã, toda santa noite e mais um pouco pelo caminho. Tenho mais que fazer, como pintar as unhas. Isso sim, é um tempo bem dispendido: pôr base, pôr a primeira cama de verniz, pôr segunda camada de verniz, e mais meia hora a tirar o verniz que foi para fora da unha, algumas vezes chegando até aos cotovelos.

O único creme que ponho é para a cara, por causa das manchas malditas que ficaram depois de uma pós-adolescência a espremer borbulhas - sim, já não bastava ter miopia, uma vértebra aberta, e dentes tortos (que estão a ser arranjados), também tive de ter acne tardio, que é bem pior que o acne na adolescência. E como isso também me chateia, ter de pôr creme na cara, ainda vou é fazer um peeling. Lá para 2080, quando tiver dinheiro para isso.

11 comentários:

  1. Tens uma imaginação muito fértil, essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  2. Por essa altura, quando decidires fazer o peeling avisa que vamos juntas.

    ResponderEliminar
  3. Pedro: ahahah, merci!

    Tsuri: combineites! :P

    ResponderEliminar
  4. confesso que sou um bocado maluquinha dos cremes, tenho para tudo, não porque acredite no raio das imagens das boazonas, mas sim porque gosto mesmo de tratar da pele, mas de manhã só ponho mesmo o hidratante e o anti olheiras, à noite é que parece uma romaria de frasquinhos, enfim cada maluco com a sua, podia-me dar para pior, heheheh:-)

    ResponderEliminar
  5. eu sou daquelas que têm paciência para meter creme todos os dias, untar-me no corpo todo. Mas eu não compro creme para celulite, para as estrias, reafirmante ou whatever, eu compro um simples hidratante que têm óleo de amêndoa e é da marca branca do mini preço e sinceramente, desde que meto aquilo, a celulite praticamente desapareceu só pelo facto de hidratar e massajar o corpo todos os dias lol.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou do mais preguiçosa que há para pôr creme. Já cheguei a comprar, mas depois passadas 2 semanas do entusiasmo inicial, perco a paciência e assumo a minha celulite em todo o seu esplendor :D

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito dos produtos da The Body Shop :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive paciência para pôr creme no corpo, p. ex.. Nem depois da praia nem piscina. Até ao dia em que a pele se tornou atópica e secar e dar comichão. Agora tenho de pôr todos os dias. E ainda por cima tem de ser da farmácia e não tem comparticipação.

    Blurf!

    ResponderEliminar
  9. Também não tenho paciência. Uso um da Garnier para a celulite e é só aos fins-de-semana! O único que uso regularmente é o de rosto.
    *

    ResponderEliminar

Gambuzinem