terça-feira, maio 17, 2011

O Símbolo Perdido

Acabei de ler este livro, de Dan Brown - o mesmo autor do Código DaVinci - no fim-de-semana passado. Leu-se bem e prende o leitor por todo o suspense criado, disso não há dúvida.

Mas o final é espatafúrdio. Não faz sentido, nem tem rigor histórico, cultural e social. Estranha-me este senhor que, apesar de não ser o melhor dos escritores - para mim - é notavelmente culto, ter-se lembrado de um final tão mau, tão pouco verdadeiro, tão escabroso. Preferia que o enigma tivesse ficado por revelar do que ser aquela barbaridade.

4 comentários:

  1. Já li todos os livros dele, incluindo esse. Sinceramente não me lembro do final...mas lembro que este foi de longe um dos que gostei menos.
    *

    ResponderEliminar
  2. ah! ainda bem que não me dei ao trabalho de ler xD

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nenhum livro dele (shame on me) !

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que só não li um dele, o Anjos e demónios. Pessoalmente acho que é daquele tipo de escritores que agarra o leitor mais pelo suspense todo que cria à volta da história, não o acho que seja um escritor brilhante. E este livro, nem desgostei, mas o fim... aquele fim... é de deixar qualquer pessoa completamente aparvalhada!

    ResponderEliminar

Gambuzinem