domingo, maio 29, 2011

Produtos nacionais

Já algum tempo que só compro produto nacional, no que diz respeito a fruta e a vegetais - tirando fruta que não é cá produzida, mas tendo em conta que eu nem sequer gosto de frutas como a manga (blhac, blhac, blhac!!!), é raríssimo ter de comprar produto estrangeiro. Para além de estarmos a ajudar e a estimular a economia nacional, a verdade é que não há fruta e vegetais como os nossos. Já dei por mim a não trazer fruta por só haver de Espanha, e para mim fruta espanhola é dinheiro deitado fora: simplesmente sabe a nada.

Só tenho pena que a roupa/calçado português seja tão caro. Mas em compensação, é de uma qualidade soberba - o que me faz, muitas vezes, preferir não levar meia dúzia de peças produzidas na china e, invés disso, levo uma única peça, de produção portuguesa. Sim, é mais cara, mas acaba por compensar porque dura mais, tem melhores acabamentos, e são bem mais bonitas e originais. 

Como se costuma dizer: o que é nacional, é bom!








3 comentários:

  1. Sou tal e qual como tu, só como fruta portuguesa e geralmente vejo sempre as etiquetas da roupa, principalmente da lingerie, que tem uma diferença abismal quando é feita no nosso pais.
    Os meus tachos, panelas e grelhador também são portugueses, e a verdade é que apesar de terem sido mais caros, a qualidade é estupidamente melhor, não agarram a comida, não ficam escuros e para lavar é um mimo:-)

    ResponderEliminar
  2. Vânia: felizmente há cada vez mais pessoas a pensarem assim, a preferirem o que é nosso. Ainda bem, porque quando o que temos é bom, é realmente bom!

    ResponderEliminar
  3. Sabes, a maioria dos produtos não compro, até porque tenho uma horta :) e digo que também não nos ressentimos tanto à crise por causa disso. Mas adoro quando compro roupinha e depois vejo a etiqueta e vejo made in portugal, sinto-me tão orgulhosa :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem