quarta-feira, maio 18, 2011

Senhora Dona Angela Merkel

Então vocemessê agora vem-nos dizer que devemos aumentar a idade da reforma? Que ninguém deve ousar trabalhar menos que os alemães?! Que tem que ficar tudo igual. Ahhh... então vamos fazer o seguinte:

1- Vamos diminuir o número de horas de trabalho, para ficar com isto tudo unificado. Menos uma hora por dia. Sim, porque aqui são 8 horas de trabalho, sem contar com o almoço, aí são 8 horas por dia - já a contar com a hora de almoço. Das 9h às 17h, pode ser?
2- Horas extra à borlieux?! Nein!
3- Vamos todos subir os salários. Não acho que deva ganhar nem menos um cêntimo que um designer júnior ganha por aí.
4- Vocês tem 20 dias de férias por ano, que pode ser alargado até 30 dias e mais. Aqui são 22 dias podendo ir até aos 25. O que prefere?!
5- Salário mínimo igual para todos. Gostava de vos ver a desenvencilharem-se com 480€ por mês.
5- Mas quem pensa que é?! Outro Hitlerzinho para vir com as suas conversas de que quem manda são vocês?! O melhor é a senhora ficar-se por aí, que de gentinha parva e idiota já nos basta o pinócrates. Ja?! Ja!

4 comentários:

  1. Pois eu também ouvi essa noticia. Eu acho que essa senhora se esquece das diferenças sociais que há entre os dois paises. E o mais fantástico é por exemplo é que os franceses tem 39 dias de férias (e pode chegar a mais, e só trabalham 35horas semanais), porque é que com esses não embirram? Bahhhh essa tipa às vezes consegue enervar.

    ResponderEliminar
  2. Esta mulher irrita-me profundamente. Pensa que é a dona da Europa e que pode mandar em todos... Camandro pa!

    ResponderEliminar
  3. Lá por a língua deles parecer autoritária por natureza não quer dizer que ela possa mandar em tudo, pfttt

    ResponderEliminar
  4. Ah, mais uma vez disseste tudo. Critica, critica mas porque as coisas não se lhe aplicam, nem a ela nem aos outros senhores importantes.
    *

    ResponderEliminar

Gambuzinem