quarta-feira, maio 04, 2011

Tão engraçados que são!

Senhores empregadores:

Venho por este meio expressar o quanto eu me divirto ao ler os vossos anúncios de recrutamento para as vossas empresas de design. Eu rio-me, rio-me, rio-me e farto-me de chorar a rir com os vossos anúncios.

Ora bem, como qualquer pessoa sabe, nós, designers gráficos, sabemos mexer com todos os programas da adobe - photoshop, illustrator, indesign, flash, dreamworks, premiere, after effects, etc -, mais o freehand e o corel. Também todos nós sabemos, ohh se sabemos, mexer em cinema 4D, maya,  e outros demais programinhas de 3D. Também somos todos muitos trabalhadores e aguentamos toda a pressão, mesmo após 56 horas sem ir à cama. Sempre com um sorrisinho na cara - aquele sorrisinho que faz parecer o psicopata do Massacre no Texas um autêntico quiducho - mas não deixa de ser um sorriso.

Sabemos, da mesma forma, actionscript 1.0, actionscript 2.0, actionscript 3.0, flex, html, css, java, c, c++, pascal, visual basic.
Também sabemos falar e escrever português (tanto com o novo e antigo acordos ortográficos), inglês, castelhano, francês, alemão, italiano, árabe e mais uns quantos dialectos falados em África, Ásia e até dialectos de ilhas desertas ainda não descobertas.

Sabemos também resolver enigmas matemáticos, fazer traduções; fazemos de jornalistas, copy e de dramaturgos.

E tudo por meia dúzia de tostões que darão para meio passe de transportes - mas andar também faz bem à saudinha, para quê gastar dinheiro em transportes?!

Ohh tãooooo fofos e giros e cómicos que vocês são! Tanto mas tanto que há dias que vou ver o que há de "ofertas" só para me rir um pouco com as vossas piadolas!

7 comentários:

  1. E se não trabalharem sem ir à cama, mesmo pelo pequeno contributo que nem dá para os trasnportes, os sacanas ainda ficam chateados.

    ResponderEliminar
  2. E como trabalhamos como computadores, se o do vizinho avariar também damos uma mãozinha. Ah e desbloqueamos telemóveis também!!!!Enfim, pobre país o nosso.

    ResponderEliminar
  3. São umas super pessoas que sabem de tudo e mais alguma coisa... ;)

    ResponderEliminar
  4. Vânia: ah pois, se for preciso até arranjamos impressoras e scanners, e ainda temos tempo para fazer uns brincos de material reciclado para o filho do primo do vizinho que faz anos no dia seguinte.

    Silvermist: ahahah, é tipo isso. Mas por norma, no final de tudo, ainda ouvimos "aii vocês são aqueles que fazem uns desenhitos, né?!"

    ResponderEliminar
  5. melhor ainda, somos aqueles que "fazem uns bonecos".

    ah e esqueceste-te daquela parte do género "se farias este anúncio de forma super criativa, out of the box, em menos de 2 minutos, então não hesites, esta é a oportunidade da tua vida"

    No comment :((

    ResponderEliminar
  6. Maria: Sim, somos os que fazemos bonecadas. E temos todos mau aspectozinho, cheios de tatuagens e piercings e como tal somos todos uns bandidos. Diria mesmo que é uma sorte haver gente que nos queira contratar, até porque os de vendas até fazem o mesmo que nós. Nem sequer somos criativos.

    Qualquer dia até pagamos para trabalhar...

    ResponderEliminar

Gambuzinem