segunda-feira, junho 06, 2011

Abstenção

Custa-me acreditar que no país que tanto se orgulha de ter tido um 25 de Abril de forma a dar a voz ao povo, agora - em tempos de crise e descontentamento generalizado - não aproveitar essa mesma voz. É uma vergonha.

Talvez o que este país precisa é um novo 25 de Abril, mas agora para acordar este povo.

9 comentários:

  1. Se alguém chega ao pé de mim a dizer que está descontente, mas que não votou. Mando dar uma volta. Pois o que parece é que para 40% das pessoas está tudo bem.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não estava a espera de uma percentagem tão elevada. Entristece-me. Até parece que estamos optimamente bem e que votar não é assim tão importante.

    ResponderEliminar
  3. Pedro: sim, eu faço o mesmo.

    Imagina...: Também pensei, ingenuamente, que por estarmos em crise, houvesse muito menor abstenção. É de facto triste isto.

    ResponderEliminar
  4. Ou voltarmos à ditadura. Pelo menos com Salazar havia trabalho para todos e o país era a quinta economia do mundo...

    ResponderEliminar
  5. FireHead: pelo menos dava para andar na rua e sentir segurança.

    ResponderEliminar
  6. e depois reclamam e enchem-nos os ouvidos que isto está mau, bla bla bla, mas na hora de ir votar, preferiram ficar com o cu no sofá. Odeio gente comodista.

    ResponderEliminar
  7. Vânia: e depois ainda são aqueles que mais reclamam... Não é só o estado que tem de mudar, a mentalidade comodista também! Podem vir os melhores governantes que enquanto tivermos pessoas que só reclamam mas que depois não fazem nada, isto nunca andará para a frente.

    ResponderEliminar
  8. e agora disseste algo tão acertado. A verdade é que a maior parte das pessoas, apenas culpa os governantes pelo estado do nosso pais, mas no fundo isto é um bolo, onde aqueles que vivem da mama dos subsídios, e dos que pouco querem fazer também são culpados, por termos um pais cada vez mais estagnado.

    ResponderEliminar

Gambuzinem