sábado, junho 11, 2011

"Peso certo" ou "anda cá bolinho que te vou comer todinho até ficar com a imunidade"!

Mas quem foi a esperteza que se lembrou que os desafios para imunidade teriam de implicar a ingestão de calorias suficientes para manter um elefante africano pronto a correr a maratona de Nova Iorque?! Não está a ir assim ligeiramente contra o propósito do programa - que da última vez que verifiquei, era emagrecer?!

Eu sei que se chamam desafios por algum motivo mas no programa norte-americano, estes desafios para a imunidade requerem quase sempre esforço físico, o que reflecte a natureza do programa. Além disto, os seus concorrentes muitas vezes acabam por se ajudar uns aos outros para que nenhum dos seus amigos fique em último lugar e, desta forma, ficar com a desvantagem de peso.

Já o programa português reflecte muito mais a raça nacional do que o propósito do jogo: os concorrentes nestes desafios preferem encher o bandulho de porcarias e ficar com a imunidade, lixando-se a eles e aos seus adversários, já para não falar que nunca os oiço preocupados ou concentrados na sua prestação mas apenas na dos outros: os outros é que têm de ficar abaixo da linha amarela, os outros é que têm de sair, ela é que não devia ter entrado, eles, eles, eles. É que com tanta táctica e com tantos jogos, acho que os concorrentes esquecem-se que podem todos sair, mas se chegam ao final do programa sem terem emagrecido, não vale de nada.

4 comentários:

  1. É... uma desilusão daquelas! Não percebo o objectivo destas pessoas! Lutam contra os outros em vez de lutarem contra o próprio peso! Veremos até onde isto vai dar.
    **

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que se fosse eu, queria lá saber da imunidade, queria era emagrecer! Também não percebo

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor que a boa maneira portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. Imagina...: é mesmo isso, lutam contra os outros em vez de lutarem contra o peso. E a própria produção do programa deixa muito a desejar: então criam desafios que pioram ainda mais o estado de saúde dos seus concorrentes?! é incrivel!

    Rosie: eu também queria lá saber da imunidade! Se emagrecesse o suficiente para ficar acima da linha amarela, já não era preciso pensar sequer nisso.

    João Pedro: yep! é um programa à tuga!

    ResponderEliminar

Gambuzinem