quarta-feira, agosto 31, 2011

Ser-se cool

Se nos anos 80 era cool fazer-se parte de um grupo em que todos os membros usavam roupas dread, a fazer gestos com os braços e mãos semelhantes a um macaco com cio, em que la piéce de le resistence era o famoso radiotape aos ombros de um dos membros, com música aos altos berros para todas as pessoas ouvirem, nos dias que decorrem a moda é totalmente diferente.

Hoje em dia é muito mais fashion ver-se por aí certos indivíduos - quer do sexo masculino quer do sexo feminino - a vaguearem pelas ruas, sozinhos, com calças de fato treino em que uma das pernas está arregaçada até ao joelho e, por norma, ou com um boné de lado ou com um penteado qualquer muito cool - cristas, e afins - segurando numa das mãos o seu smartphone última geração a tocar música a alto e a bom som para todos ouvirem.

Pelo meio, o uso dos phones ficou obseleto. Sinceramente não sei qual é o problema, são práticos, pequenos, não ocupam espaço nenhum e são leves. E o melhor é que ninguém tem de aturar com as músicas de ninguém. E se querem dar nas vistas (e não nos ouvidos), até podem usar aqueles headphones gigantes, são bué cool (para se ler de forma irónica e sarcástica)!

Pronto, eu  até entendo que estas pessoas sejam umas queridas e que queiram partilhar com todos as suas preferências musicais, mas parem lá com isso. Tipo, é que isso é uma cena bimba, 'tão a ver?!


10 comentários:

  1. Isso é ser cool? Eu achava que era ser-se mitra. Detesto.

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Ana!
    Se querem ser cool coloquem um semáforo em cima da cabeça, resulta mais, são notados com mais facilidade, ninguém tem de notar a vossa presença pelo péssimo gosto musical (geralmente) que ostentam...

    ResponderEliminar
  3. Ana e Catarina: LOL estava a ser irónica. Mas já alterei o texto de forma a perceber-se. Também não gosto nada. Mas acho ainda pior ter de aturar com as músicas dos outros...

    ResponderEliminar
  4. "segurando numa das mãos o seu smartphone última geração a tocar música a alto e a bom som para todos ouvirem."

    Meu Deus ... eu PASSO-ME com isso! Especialmente quando estamos num transporte público e há uma dessas pessoas muito cool que se acha de partilhar a sua música (que normalmente é de um estilo que eu gosto imenso - ironia!!) com toda a gente !

    ResponderEliminar
  5. Nunca me deparei com tais pessoas.
    Ainda bem. :)

    ResponderEliminar
  6. Um cool mesmo distorcido! Tb já tive o pouco prazer de me cruzar com tais personagens! lol

    ResponderEliminar
  7. Monica: é uma falta de respeito. E nem vale apena dizer nada, ficam logo todos muito ofendidos...

    . Sofia .: sorte a tua! lol

    Imagina...: lol o prazer é mesmo nenhum :P

    ResponderEliminar
  8. Aos meus 15, 16 anos ser-se cool era andar com tenis All Star ou Redley, calças da Levis e casacos de ganga na Uniform. Onde é que isto já vai.

    ResponderEliminar
  9. Cada vez que passa um(a) idiota por mim com a música HORRÍVEL a tocar no máximo no telemóvel digo logo que não deve saber o que são fones. É tão irritante.

    ResponderEliminar
  10. Pedro: e os vans?!!! esqueceste-te dos vans! **

    Soraia: muito irritante mesmo!

    ResponderEliminar

Gambuzinem