sexta-feira, agosto 26, 2011

Vergonha, vergonha, vergonha...

Ao espertinho que se lembrou de colocar alarmes dentro da forra dos porta-moedas (comprados em qualquer loja da Stradivarius, Bershka, Zaras e afins): meu c*brão, espero bem que passes o resto da tua vida com um alarme na tua cabeça a guinchar como se não houvesse amanhã, e mesmo assim não compensa a vergonha que passo sempre que entro numa loja e vejo alguma empregada a correr em minha direcção e meio mundo a olhar para mim com aquele ar reprovador de "ai minha menina, fostes apanhada!" porque o alarme desata a berrar.

Isto tudo porque há uns tempos decidi comprar um porta-moedas muito fofinho e piriri e granjola na Stradivarius, mas, em vez de ter o alarme num sítio minimamente decente e de fácil acesso para o cortar, não. Está dentro do forro e, como não me apetece estar a rasgar o forro (já basta quando os bolsos dos casacos se descosem e, quando dou por mim, tenho telemóveis, moedas e lenços de papel, perdidos dentro do forro do casaco), de vez em quando entro nas lojas e aquilo começa a apitar, apesar do porta-moedas já ter sido desmagnetizado pelo menos 5 vezes.

Só me apetece atirar com o porta-moedas (cheeínho de moedas) às fuças do tipo que se lembrou desta gracinha. E sim, de certeza que foi um homem que pensou nisto, uma mulher nunca iria pensar em algo que a fizesse dissuadir de entrar em qualquer loja que seja.

22 comentários:

  1. A ultima vez que isso me aconteceu foi na Pull... tenho uma mala da Zara já com uns bons 10 aninhos, e um dia lembrou-se de ganhar vida, então lá fui desmagnetizar a malinha na dita Zara. Entrei na Pull e começa a berraria, vêm ter comigo, fazem o questionário, e com ar superior e mete nojo dizem "então vá à zara desmagnetizar!" ... pensei... "ai é fofinhos?! por acaso até estava a pensar gastar algum dinheirinho na vossa bijuteria, sendo assim mostro-vos o dedinho e viro precisamente para o lado contrário à Zara!" Devo dizer que os meninos da Pull do Oeiras Parque são os verdadeiros imbecis de vendas da Inditex.

    ResponderEliminar
  2. Karina, não tens bem noção do quanto eu me ri a ler isto LOL! F-E-N-O-M-E-N-A-L! * Ana

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo! Já sofri o mesmo até desistir de andar com uma malinha super fofa nesses locais :p mas também já me aconteceu a coisa apitar e não se encontrar a fonte que me parece ainda pior, enfim... * beijinho

    ResponderEliminar
  4. quelque chose: e fizeste muito bem! é verdade sim senhora, os empregados da Pull do OP são a dar para o idiotazinhos...

    Ana: ahahahah brutal! beijinhos****

    Shell: também já me aconteceu isso... mas depois vim a saber que era de um alarme de umas sandálias da zara! rídiculo...

    ResponderEliminar
  5. A pior que me aconteceu foi mesmo à entrada no continente (bem pelo menos foi na entrada)...
    Apitei, levaram-me para uma salinha,tirei bijuteria, tirei sapatos e o pipipipi continuava, e eu cheia de vergonha... E não se chegou a decobrir a fonte do pipipi!
    Desconfio que fosse alguma artimanha dessas no interior das costuras da roupa interior... Há gente mesmo idiota! Colocar alarmes no interior das costuras da roupa interior!

    ResponderEliminar
  6. o assunto resolve-se de maneira simples: é ir à loja onde se comprou o artigo e pedir para desmagnetizar o alarme...

    ResponderEliminar
  7. O problema é que muitas das vezes, sabe-se lá como e porque, eles voltam a 'magnetizar' e o terror volta...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo: não. Primeiro porque quando fiz a compra, o porta-moedas foi desmagnetizado na loja de compra - logo aí, se fosse só isso, nunca mais teria problemas. Segundo, porque grande parte das vezes que voltou a ser desmagnetizado, foi na loja de compra. Da última vez, por exemplo, para além de ser ter sido desmagnetizado na stradivarius, que foi onde comprei, dobrei-o ao meio - dito pela empregada da loja porque supostamente iria resolver o assunto. Uma semana depois, volto a entrar numa loja e o alarme voltou a tocar.

    ResponderEliminar
  9. Mas que belo sítio para o colocar também.
    Como dizes, só pode ter sido um homem a pensar em tal coisa.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma bolsa à 1 ano da Breska com o mesmo problema! E apito em todas as lojas que entro. Conclusão: Fico vermelha que nem uma malagueta e com aquela cara do tipo, eu não roubei nada! Pior de tudo, o meu namorada olha para mim do tipo "Tu não eras capaz!"
    Enfim para o gajo dos alarmes. o mais caricato é que já desmagnetizaram o alarme en vezes mas ele insiste em activar-se :/

    ResponderEliminar
  11. . Sofia .: só pode!

    D: é como eu! O raio do porta-moedas já foi desmagnetizado uma data de vezes mas volta sempre ao mesmo...

    ResponderEliminar
  12. Karina,

    Por acaso isso aconteceu-me com uma carteira que comprei na HM. Linda, que eu amo de morte! Também resisti durante uns 3 anos com o alarme lá bem escondidinho no forro, tudo porque não queria destruir o forro e estragar parte da carteira! Passei por inúmeras vergonhas como as tuas e pior foi em Espanha, num Centro Comercial todo XPTO, frequentado pelo Jet7 do sítio! Imagina o que é a portuguesinha aqui a fazer disparar o alarme da loja e o segurança da mesma correr na minha direcção a pedir-me para lhe mostrar a mala! E aqui a Je dá-lhe um bloqueio mental, esquece-se do que aprendeu nas aulas de espanhol e desata a palavrear em português! Aqueles olhares todos reprovadores como quem diz "a portuga vem para aqui fanar coisas das lojas e ainda se arma em inocente"! Lá consegui explicar-lhe que o problema era a minha carteira que tinha uma alarme escondido que às vezes activava sozinho! Depois de alguma insistência acreditaram em mim, não sem pensarem, de certeza, que eu teria roubado a minha adorada carteira... Cheguei ao hotel e a primeira coisa que fiz foi pedir uma tesoura na recepção e destruir o belo forro da minha linda carteira e acabar com a fonte das minhas vergonha! Resisti, mas desisti!
    Sabes que te digo?? F* da p* para o gajo que teve esta m* de ideia!!!

    ResponderEliminar
  13. Meninas,

    Aviso à navegação: a roupa agora traz um alarme muito bem disfarçado, além do tradicional que é retirado à partida na loja.

    De lado, aquelas 500 etiquetas altamente irritantes, têm no meio delas um circulo ou um quadrado colado que é outro alarme. Que com o tempo apita. Aposto que muitos dos apitos que algumas de vocês diz desconhecer a origem vêm dessas benditas etiquetas nas camisolas, roupa interior,calças, etc. Agora quando compro alguma coisa, chego a casa e destruo as etipetas todas e apalpo a roupa e acessórios para ver de não existem alarmes escondidos! Enfim...

    ResponderEliminar
  14. Eu detesto quando aqueles alarmes tocam :( Compreendo por os colocam, mas deviam pensar bem nos "locais" :S

    Já me aconteceu comprar um ténis numa loja de desporto a não sei qtos km's e depois ir ao supermercado....tocar o alarme...lá vem o segurança (Hello tou a entrar no supermercadoo). É irritante.

    ResponderEliminar
  15. Helenis: a mim também me aconteceu em Barcelona, na Sephora. E explicar que o problema era daquele porta-moedas?! "É isto! É isto! No robado nada!" mas o segurança também não quis perceber... bahhh acabei só por tirar o cartão de multibanco para ele poder desmagnetizar o que quisesse lol

    A produtora: e quando entras e aquilo não apita, e só quando vais a sair é que aquilo começa a berrar?!

    ResponderEliminar
  16. aghahhahaaahhha mto bom! Eu uma vez trouxe foi mesmo um alarme na parte de dentro num saco de praia comprado numa estação de serviço qualquer no norte numa excursao da escola, resumindo, não era propriamente pratico andar centenas de km's para "olhe desculpe esqueceu-se de me tirar o iman" resumindo, tive de esburacar à volta da parte metalica do iman para ele sair...não porque apitasse, porque pelos vistos não estava a funcionar! Mas porque não tinha jeito nenhum andar ali com o mamarracho dentro da mala. Quanto ao teu porta moedas faz isso manda-o janela fora, mas sem dinheiro! :P

    ResponderEliminar
  17. Nop! Eu comprei os ténis na Decathlon en Cascais...pelo caminho decidi calça-los. Eu e o teu mano decidimos passar pelo e-leclerce antes de irmos para casa...ao entrar pa a parte do supermercado (passa-se por detectores), pois estes tocaram. O segurança veio logo ver...e todo o pessoal à volta a olhar. Eu estava a entrar.

    ResponderEliminar
  18. C.: lolol isso também foi tramado... não vou deitar fora, deram-me uma ideia muito boa: da próxima vez que isto voltar a acontecer, vou à stradivarius e vou exigir que descosam o forro, tirem o alarme e depois que voltem a coser aquilo. Ou isso, ou o dinheiro de volta (juntamente com o livro de reclamações) :D

    A Produtora: é, mas as pessoas ficam sempre a pensar que se fanou alguma coisa nalgum lado... tristeeee!

    ResponderEliminar
  19. Eu tinha um kispo com um alarme assim......

    ResponderEliminar
  20. Fuschia: por acaso nunca apanhei nenhum kispo assim, mas tenho umas sapatinhos que têm o alarme... na sola! também é jeitoso!

    ResponderEliminar
  21. Por favor ajuda-me, estou a passar pelo mesmo e eu juro que já estou a começar a ter trauma de entrar em lojas porque morro de medo que aquela porcaria apite. Eu já rompi e tirei o alarme da minha carteira e da minha mala também, ambas da Stradivarius e sempre que entro ou saio de alguma loja continuo a apitar. O que é que eu posso fazer para isto parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, o que eu fiz na altura, se bem me lembro, foi ter deitado a bolsinha fora (visto que o alarme estava dentro do forro) e comprei outra que nao tivesse o mesmo tipo de alarme. A minha também era da stradivarius e nunca mais comprei carteiras la... Nao sei se ha outra soluçao, menos radical, mas foi a que eu arranjei :p

      Eliminar

Gambuzinem