segunda-feira, setembro 12, 2011

Choque de gerações

Não gosto da maneira como a maioria dos adolescentes hoje se veste. Parecem-me todos iguais, todos saídinhos dos Morangos com Açúcar.

Elas, com o seu grande cabelão super volumoso, e a sua franja comprida a fazer uma onda para o lado de tal maneira que há lá surfistas a aproveitar os tunels, com as suas calças e tops curtinhos e tão justinhos que os olhos quase saltam das órbitas. Eles, com a sua crista à mitra e as calças ao fundo do rabo - só dá vontade de gritar "PUXA AS CALÇAS!". Ainda por cima não devem saber como surgiu essa moda: nas prisões norte-americanas, sempre que um presidiário punha as calças ao fundo do rabo queria dizer que estava sexualmente disponível para os seus colegas presidiários.

Quando saem à noite, principalmente elas, apesar de ainda só terem 13 e 14 anos, parecem mulheres de 30 com saltos altos, mini-saias e maquilhagem abusiva. Já para não falar dos seus comportamentos.

Sempre houve e sempre haverá choque de gerações, e obviamente que há sempre excepções, mas questiono-me onde andarão os pais deste geração.

14 comentários:

  1. Um deles espetou-se contra um rail na A1.

    ResponderEliminar
  2. Uns estão a dar-lhe mesada, outros andm a fazer de taxi/motorista do filho, outros a sacar companheiros/as no facebook...maais...eh pah, não faço ideia mas devia estar a educar melhor o seu menino/a!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito do penteado "vento norte" em que o cabelo está tão mal cortado que foge todo para o mesmo lado

    ResponderEliminar
  4. Aflito: pois, é verdade...

    quelque chose: ai de mim se eu saísse de casa vestida como muitas delas andam hoje em dia... lá está, deviam, mas não estão a educar ;)

    André: sim sim, e aqueles que têm a franja mesmo a meio dos olhos, parecem aqueles cães com o pêlo a tapar os olhos :P

    ResponderEliminar
  5. Os pais desta geração estão demasiado ocupados a ouvir novo cd do Justin Bibier.
    (just kidding, bem sei que não podemos generalizar)

    ResponderEliminar
  6. Claro que podemos. É a parte fixe da coisa.

    ResponderEliminar
  7. Via na minha secundária miúdas do 8º ano com decotes que eu jamais usaria, e putos do 7º a fumarem a porta da escola "como gente grande".
    Não sei como é que estes pais são assim tão desleixados... Mas com a idade deles eu era muito mais "certinha" e em vez de pensar em fumar ou atrair os rapazitos queria era tirar fotos e dar-me bem com toda a gente...
    Depois dizem mal desta geração, mas já não é "Esta" mas sim a proxima.

    ResponderEliminar
  8. Claro que são todos iguais e eu até concordo que as miudas parecem autenticas prostitutas não só quando saem à noite! Mas quanto a andarem todos de igual, é sempre assim. Eu sou do tempo em que usávamos os sapatos de vela e os polos e camisas da sacoor. Pareciamos autênticos rapazinhos mas era como nos sentiamos bem. Faz parte.

    ResponderEliminar
  9. a trabalhar para puder pagar as calças ao fundo do rabo, é que esses meninos são da geração "eu quero, posso e mando"

    ResponderEliminar
  10. Eu sou desta geração e acho estes estilos uma parvoíces. Calças ao fundo do rabo não é giro, franja não fica bem a todas as miúdas nem as calças justas. Deviam-se preocupar em comprar roupa que seja o número delas para depois não fazerem figuras na rua, como vejo quase todos os dias :b

    ResponderEliminar
  11. Andam a dormir, profundamente! Tb questiono esta nova moda que por aí anda, não dá para perceber.

    ResponderEliminar
  12. Vio: lol estão ocupados com muitas coisas, mas cheira-me que não é a educar :P

    Aflito: pode-se um pouco, mas há sempre excepções...

    Awkward Butterfly: na minha altura também havia isso tudo, mas hoje em dia eles são tão mais convencidos que mandam em tudo. Posso, quero e mando!

    Ana: na minha altura havia os vários estilos. Havia betos, dreads, góticos, metals, etc... hoje são todos iguais...

    TimTim: é uma grande verdade!

    Soraia: lol concordo. Até podiam andar todos iguais, mas minimamente apresentáveis :P

    Imagina...: eu não gosto, mas mesmo que gostasse, dificilmente os meus pais deixariam-me sair de casa como muitas raparigas saem... **

    ResponderEliminar
  13. A melhor parte é mesmo a moda dos cabelos gigantes volumosos e por... Pentear! Sim, ninguém me convence que essas meninas que adoptam esse estilo se penteiam!

    Das calças ao fundo do rabo... Puff nem vou falar que está tudo dito*

    ResponderEliminar
  14. Catarina: imagino que haja muito pente partido naquelas florestas a que chamam de cabelo... :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem