quarta-feira, setembro 07, 2011

Dúvida existencial

Como sabem - ou como vão ficar a saber - eu, Karina sem acento, 25 anos, tenho uma dose incrível de cabelos brancos. Não é só um cabelo branco aqui, e um cabelo branco acolá, como podem estar a pensar. É mesmo uma farta cabelereira branca, não tanto como o do Avô cantigas, mas para lá caminha a passos largos.

E, como tal, tendo em conta a minha tenra idade, eu pinto o cabelo com alguma frequência, que isto de me olhar ao espelho e ver o pêlo todo branco é coisa para me deixar irritada e criar ainda mais cabelos brancos. E já pintei o cabelo de várias cores - preto, castanho escuro, castanho claro, vermelho, avermelhado, laranja, alaranjado, etc etc etc - por isso tenho uma noção quais os tons com que gosto mais de me ver: definifivamente com tons mais claros (óhhhhhhh, os tons mais escuros deixam o semblante muito carregado, lá se vai a minha vontadinha de manter aquele ar rockeiro... óhhhhh!). 

Se bem me lembro, a minha cor natural é castanho. Médio. Nem escuro, nem claro. Médio, com tendência a aclarar no verão. Mas as minhas sobrancelhas são escuras. Pretas. Rídiculas.

Eu ando a aclarar o cabelo ("áhhhh, ficas com a cara mais luminosa!"), mas isto de ter cabelos claros e sobrancelhas escuras é outra coisa para me irritar e criar ainda mais cabelos brancos. Agora vem a dúvida existencial: as sobrancelhas também se pintam?!


14 comentários:

  1. Também, querida Karina, também. Tens de dizer ao teu cabeleireiro que tas pinte quando lá vais!

    ResponderEliminar
  2. Sim, podes pintar as sobrancelhas, já a manutenção não faço ideia como funciona, mas podes pintar...
    Beijo*

    (consegui fazer um comentário sério sem nenhuma parvoíce pelo meio, yupiii)

    ResponderEliminar
  3. Olarilas, pintam sim. Eu nunca pintei o cabelo, mas sei que se pintam. Eu tenho um cabelo fraquissimo, julgo que se o pintasse ele me caia todo. Mas, se continuar na minha geração o mesmo das gerações passadas, não terei cabelos brancos. É a minha sorte. Nem consigo imaginar-me careca, dá-me logo o treco.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A todas: enaa muito obrigada pela informação... e como é que será a manutenção?! Tenho que perguntar à cabeleireira *****

    ResponderEliminar
  5. Tem mas é juízo. Ahh, isso tb te deve dar mais cabelos brancos. upssss

    ResponderEliminar
  6. Tem mas é juízo. Ahh, isso tb te deve dar mais cabelos brancos. upssss

    ResponderEliminar
  7. Minha querida prima,

    Como sabes agora estou loira, cada vez mais loira. Não sei se te lembras das primeiras vezes que me viste eu era morena, cabelo bem escuro, quase preto mesmo. Mas, infelizmente, sofro do mesmo mal que tu! Tenho imensoooooooooossssssssss cabelos brancos, uma mecha enorme à frente para me fazer lembrar os 35 anos que já me pesam! Tentei resistir ao loiro! Sempre disse , "Eu? Nunca hei-de ser loira!" Ora toma, que é para não falares muito! Comecei com leves madeixas, com um tom acobreado, fui puxando para as madeixas cor de mel, até que um dia decidi pintar o cabelo de loiro levezinho e fazer umas madeixas mais claras por cima, para ir aclarando e claro, o contraste era cada vez mais horroroso! Houve quem gozasse (inclusive pessoas da nossa família, cujos nomes não mencionarei) a dizer que as sobrancelhas não se pintavam. Mas eu posso não ter um sentido estético assim tão apurado, mas é o suficiente para perceber que uma gaja com cabelo loiro não combina com as sobrancelhas pretas!!! E vá de pintar as ditas! Ao início fazia isso no cabeleireiro, mas como não as quero amarelas, quero-as ligeiramente mais claras, para dar um ar natural, compro a tinta e misturo com um aclarante e faço isso eu mesma, normalmente no dia em que retoco a raíz, o que dá mais ou menos, 1 mês, 1 mês e picos. Outra coisa, se puderes opta pela tinta. É chato ter de retocar quase de mês a mês, mas além de te hidratar o cabelo não to resseca, nem estraga como as madeixas o fazem! Estou fã! E olha que eu faço muita porcaria ao meu cabelo... lol

    ResponderEliminar
  8. Pedro: oh, és tu que me deixas cheia de cabelos brancos! Ups, estou a brincar! :P

    Helenis: Oh, eu sei como é chatinho. Chatinho para mim e para a carteirinha, que há conta de tanta misturada, cheguei a um ponto em que já tinha o cabelo todo manchado. Agora vou sempre à cabeleireira, para não fazer grandes avarias. Opah, olha, vou ver o que se arranja! Obrigada ****

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que te preferia tipo Rogue dos X-men.

    Mas se fosse para pintar... era tudo, cabelo sobrancelhas, pelos dos braços etc.

    ResponderEliminar
  10. André: muito sexy. Mas não para mim :P

    Rui Craveiro: ahh bota f... lixado nisso!

    ResponderEliminar
  11. Sim, as sobrancelhas também se pintam :p

    ResponderEliminar
  12. Força aí a pintar a sobrancelhas e o cabelo clarinho! :)

    ResponderEliminar
  13. Soraia: pois, estou a ver que sim ;) ***

    Trintona: ahahah vou aparecer louraça na segunda-feira... ou então não :P ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem