terça-feira, setembro 13, 2011

Maxi clutch.

Muito giras, mas não são para mim. Na na na na. São horrorosamente pequenas para andar com uma no dia-a-dia. E nem estou a falar das clutch pequenas.

Mala minha tem que ser suficientemente grande para transportar:
- porta-moedas;
- porta-cartões;
- telemóvel;
- pelo menos um pacote de lenços - quando chega ao Outono, com as alergias, o ideal é andar mesmo com 2 pacotes de lenços;
- óculos para a pitosguice;
- óculos de sol;
- um pequeno Moleskine;
- uma bolsa onde tenho de ter o baton para o cieiro, o inalador para a falta de ar, pastilhas elásticas;
- uma bolsa com tudo para a higiene dentária - escova, pasta, escovilhão, fio dentário, etc;
- um livro;
- chaves de casa;
- chave do carro;
- postal-free (tenho sempre uns quantos na mala);
- estojo com lapiseira e a pen drive;
- garrafa de água;
- e frequentemente, um disco externo.

Basicamente a mala com que ando durante o dia é o equivalente a uma mala de viagem de porão. E nem sequer ando com pentes e escovas e batons e rimmels e essas coisas todas. Eu até nem me importava de ser uma miúda super fashion só para usar uma maxi clutch. Mas também não me estou a ver a abdicar de nada que leve na mala.


15 comentários:

  1. Não tens mais nada dentro da mala? ahah também acho que não são muito adequadas para o dia-a-dia. Nem é tanto pelo tamanho que isso ajeita-se. É mais porque preciso de algo prático. Se usasse uma dessas, pousava-a em qualquer lado e depois nunca mais me lembrava dela.

    ResponderEliminar
  2. Ana: lol posso arranjar mais coisas! Às vezes também ando com a máquina fotográfica, e quando saímos o gambuzino mete as coisas dele na minha mala :P E sim, também há o pouco sentido prático da coisa :P

    ResponderEliminar
  3. Tbm concordo, mas eu já aderi à moda das clutchs e gosto, é da maneira que as minhas costas agradecem, mas realmente não é para todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. Vou guardar este post para quando o meu F. dizer que eu ando com a casa às costas! ;p Uma mala destas para mim não funcionava, nem sequer tem alças, ia deixá-la em qualquer lado logo no primeiro dia!**

    ResponderEliminar
  5. Ora então já somos duas... e cá como não ando quase de mala às vezes até sinto falta do malão "de Portugal" ;)

    ResponderEliminar
  6. Beauty Fashion Lounge: eu nas festas uso clutch. São bonitas, e aí já não preciso de andar com os tarecos todos. Mas no dia-a-dia, nem pensar, nem maxi nem minis lol

    Imagina...: LOL eles queixam-se sempre, mas depois também se aproveitam "ahhh guarda lá isso aí!"

    Ana FVP: ahahah mala de porão addicted! :P

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa! Não te fica a doer o ombro no final do dia?

    ResponderEliminar
  8. Posso lançar um daqueles desafios que à vezes aprecem por aí, via caixa de comentários?
    Manda aí uma foto com "o que trazes na carteira hoje" :)

    ResponderEliminar
  9. Isabel: well, um pouco! Mas também não ando o dia todo com a mala, visto que durante o dia estou no atelier a trabalhar :P

    Catarina: olhaaaa, parece-me bem! Hei-de fazer isso ;)

    ResponderEliminar
  10. Karina, é mesmo isso. E se por acaso levo uma mala tão pequena que não cabem as coisas dele diz-me logo: "mas porquê que trouxeste uma mala tão pequena hoje? onde é que ponho isto?" cromos pah não se decidem! =p

    ResponderEliminar
  11. Imagina...: ahahahah tal e qual! eles no fundo têm é de resmungar :D

    ResponderEliminar
  12. Já somos duas! Também tenho sempre que ter a tralha toda atrás, o meu namorido farta-se de gozar mas nas horas de maior aperto pareco a Mary Poppins a sacar tudo da mala :)
    Pior, pior é nos casamentos com as clutches onde não cabe nada!

    ResponderEliminar
  13. Lisbo@: ahahah Mary Poppins é muito bom! nos casamentos deixo tudo no carro :P

    ResponderEliminar
  14. Miúda sou tão assim. Digo até que levo mais umas coisinhas na minha mala. Levo gozo por muita gente que não entende, mas whatever, eu so uso "big bags" e ponto final hehehe.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Gambuzinem