sexta-feira, setembro 16, 2011

O belo do macaco no nariz

Eu, como qualquer pessoa, já me vi naquela situação (deveras) caricata que é ter macacos no nariz. Sim, é chatinho e incomodativo. Uma pessoa quer respirar e sente algo a raspar as paredes nasais ao ritmo da respiração, fazendo comichão, cócegas, deixando-nos muito pouco confortáveis. A vontade, muitas vezes, é de enfiar o dedo e começar a escaranfunchar o nariz como se não houvesse amanhã, agarrar no bicho, arrancá-lo cá para fora e rirmo-nos da desgraça do malvado macaco face ao seu futuro mórbido de ir parar ao caixote do lixo - ou mesmo ao chão, como já vi por diversas vezes.

Mas, como pessoa civilizada que sou, aguento a pressão interior, acalmo aquela vozinha que me diz sem cessar "Kill the bitch! KILL THE BITCH", pego num lencinho e resolvo o assunto com uma valente assoadela. Esse momento é o que podemos de chamar de "momento de graça". Tudo começa a fazer sentido, o nariz divorcia-se daquele mau marido que foi o macaco, e sente-se novamente livre, a respirar como se fosse a primeira vez.

Isto para dizer que eu percebo que o ranho e em particular o macaco no nariz são motivo de grandes arrelias e preocupações. Como tal, deveria ser obrigatório haver pelo menos um pacote de lenços em cada automóvel. Condutores saudáveis, livres de macacada nasal, e acabávamos com esse flagelo que é em todos os semáforos com a luz vermelha, apanhar-se um condutor com o dedo pregado no nariz.

6 comentários:

  1. LOL, LOL, LOL. O que eu me ri com isto, a sério1 Muito bom! xD

    ResponderEliminar
  2. É mesmo ahaha. E ainda há aqueles que fazem bolinhas com os macacos!

    ResponderEliminar
  3. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  4. Ana: muito obrigada :D

    Soraia: LOL ca nojo!

    Aflito: hummm.... só se não estiver ninguém a ver lol estou a brincar :P

    Awkward Butterfly: eheheh ;)

    Ana FVP: ri-te ri-te! Isto é sério! LOL

    ResponderEliminar

Gambuzinem