terça-feira, setembro 20, 2011

O prazer de comer

Gosto, sinto prazer em comer. Não vivo para comer, é certo, mas é algo que me dá felicidade extrema. De tal maneira que nem sequer sou uma pessoa muito esquisita no que toca a comidas: não gosto de sardinhas (no-jen-tas!), não gosto de azeitonas pretas, nem de leite, odeio mangas e não como carne (por opção, não por não gostar, mas não sinto falta nenhuma) -, faço uma alimentação bastante saudável, com muita verdura, salada (principalmente se forem envinagradas) e em quase todas as refeições tenho um prato de sopa à minha espera. Tenho uma preferência por pratos picantes e não gosto da comida salgada. Sou viciada em coentros, em cogumelos frescos, cebola e alho. Também sou bastante gulosa: desde bolos, queques, folhados, chocolates, gomas, sobremesas, gelados... ponham-nas à minha frente que isto desaparece tudo com alguma rapidez e sem deixar rasto.

Eu gosto de comer. Gosto do ritual de uma refeição. Gosto de estar à mesa com amigos e família a conversar, a rir, a discutir, a confraternizar.

Só não gosto é de ter de ver certas pessoas a comerem de boca aberta, de tal forma que para além de vermos com minuciosa precisão todas as características do seu bolo alimentar - dimensão, textura, cor, alimentos, etc - também conseguimos ver com relativa facilidade o trajecto do bolo alimentar até ao estômago. Epah, não sei... não é muito elegante!


11 comentários:

  1. ahahaha é lindo. E o som das pastilhas? É lindo. Parecem uns burros a mascar palha ahahaha

    Beijinho, queridaaaaaaaaaaa :)

    ResponderEliminar
  2. É lindo... E quando "mascam"? Um charme*

    Sempre achei que devias ser gulosa... Pelas fotos de doces que vão surgindo por aqui...

    ResponderEliminar
  3. sabes que o drama não é só visual... é também sonoro.. e o barulhinho do pessoas a mastigar? chomp chomp e a sorver sopa..??
    há por aí muita gente pouco elegantezinha :)

    ResponderEliminar
  4. Ana: ahh pois! Mas isso das pastilhas é um outro assunto que está aqui a marinar na minha cabeça ahahah ****

    Ana: muito labrego mesmo!

    Catarina: sim, é verdade... sou muito gulosa! O que me vale é que consigo conter-me (estou a escrever isto enquanto como um sugus ahahahah!)

    Vio: sim, aquele barulhinho xsjiiiiiiiiii a sugar a sopa, e a ficar com as couves presas nas beiças... blhec! blhec!!!!

    ResponderEliminar
  5. Sem tirar nem pôr Karina, isto podia ter sido escrito por mim:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Partilho do teu gosto por comer!
    Não sei mas adoro comer e se forem batatas de pacote? Devoro um pacote inteirinho de 200 gr em ...1...2...3... lol

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tsuri: ahahah mas que bem :D

    Sofia Carvalho: oh, não me ponham batatas fritas à frente! E se forem caseirinhas... Só de pensar nisso, engordo :P

    ResponderEliminar
  8. E agora tirar a imagem do bolo alimentar da minha cabeça?

    ResponderEliminar
  9. estou sempre atrofiar com certas pessoas por andarem a mascar a comida em vez de mastigar LOL
    eu também adoro comer, mas mantenho uma dieta alimentar hipocalorica saudável e não posso sair muito dos eixos, mas costumo dizer que se fosse morrer amanha e soubesse enchia-me de coisas boas *.*

    ResponderEliminar
  10. Ana FVP: LOOOL sorryyyyyy!

    Daniela Pereira: ai, como te compreendo! ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem