quinta-feira, outubro 06, 2011

Bad hair day

O meu cabelo está a atravessar uma fase menos boa da sua vida. Aquela fase em que anda à procura de se definir, numa incessante busca espiritual do seu eu. "Serei curto? Serei médio?", questiona-se ele.

Há dias melhores em que se sente bem. Vê-se ao espelho e gosta do que vê. Sente um amor-próprio infindável e o seu ego é do tamanho do mundo. Mas depois há outros dias menos bons em que o seu ego é do tamanho de um caroço de uma uva, partido ao meio e trincado por uma ratazana de esgoto. Nesses dias não se consegue ver ao espelho, a dor é demasiado insuportável. Nesses dias, só lhe apetece pegar numa tesourinha e dar um fim à sua vida enquanto ainda resta alguma dignidade.

Nos dias assim-assim, ele tem a noção de que é preciso ter paciência e não toma decisões precipitadas. Mas nos dias não, decide não considerar todas as opções, todos os prós e contras e vai a correr ao cabeleireiro onde o inevitável acontece: o corte. Mas não faz mal, ele não tem medo de mudanças, antes pelo contrário. Sabendo que se farta facilmente de estar sempre igual, prefere arriscar do que passar uma vida sempre com o mesmo corte, feitio e cor. O problema surge passadas umas semanas em que o cabelo deixa de ter aquele corte gracioso saído do cabeleireiro e começa a ficar incerto. Aí é que costumam surgir, outra vez, todas as dúvidas existenciais.

O meu cabelo está nessa fase, em que não sabe o que fazer. Deixa-se estar dando apenas um corte às pontas, ou voltar a fazer um corte daqueles mirabulásticos?!

Não! Grito-lhe eu! Tens de ser forte! Aguenta-te à bomboca! Cortas as pontinhas e vais crescer, forte e saudável.


Ahhh, mas a vontadinha de fazer um corte radical é mais que muita!

7 comentários:

  1. Olha que o corte da imagem é bem fofinho... eu tinha o cabelo pelo meio das costas (se calhar ainda mais um bocado), e pensei vou cortar como o da Shakira no novo videoclip! Mas depois a loucura passou-me! Cortei um bocado abaixo dos ombros e já acho curtíssimo! :D

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo.. O meu cabelo está exactamente nessa fase e só me apetece fazer uma remodelação radical! mas falta coragem... Beijinhos

    Mia
    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Amiga, corte à maluca! Eu gosot muito de te ver com ele curtinho. Curtinho e claro! Força aí!

    ResponderEliminar
  4. Susi: pois, no ano passado tinha o cabelo a meio das costas, fartei-me e cortei-o pelo queixo. E depois cortei-o mais um pouco, e mais um pouco, quando dei por mim, andava com um corte todo maluco, com um lado bem mais curto que o outro. Ahahah mas agora está outra vez pelo queixo :P

    Mia: coragem eu tenho. Tenho é de controlar a coragem LOL

    Vio: não sei miga, não sei... vou ter uma catrefada de casamentos para o ano que vem... cabelo mais compridinho fica melhor para essas alturas :P

    ResponderEliminar
  5. E o meu que toda a vida foi liso e agora deu-lhe para ter caracóis? Eu não me importo nada... o pior é que tenho franja (daqueles a cair nos olhos, que meto para o lado) mas nos dias não a gaja encolhe por causa das ondulações! Oh dear!

    ResponderEliminar
  6. Ai Karina ainda gostava de ver esses penteados com o cabelo curtinho curtinho :D

    ResponderEliminar
  7. Lisbo@: LOL eu tenho cabelo liso, fino, e muitooooo cabelo. Muito volume. O pânico lol

    Susi: vou ver se encontro fotos das várias fases e coloco aqui ;)

    ResponderEliminar

Gambuzinem