terça-feira, outubro 04, 2011

Dia do Animal

Sinceramente nunca achei piadinha nenhuma ao Dia Mundial disto, Dia Mundial daquilo, Dia Internacional d'acoloutro. Todos os dias são dias do Pai, da Mãe, dos Avós, da Criança. E o dia do Animal também deveria ser todos os santos dias. Porque por muito triste que seja, há pais que abandonam filhos, filhos que abandonam pais, avós esquecidos em lares e hospitais. Mas um bichinho de estimação - principalmente cães e até gatos - não abandona o seu dono. Está lá sempre, para o que der e vier.

E não é só não abandonar, é tratar bem. Dar carinho. Dar atenção. Se são uma prisão?! São. Se dão dores de cabeça? Sim, por vezes também dão. Mas são o melhor amigo que alguém pode ter, e o mínimo que podemos fazer por eles é dando amor todos os dias do ano sem excepção.

12 comentários:

  1. É bem verdade :) só eles para estarem sempre do nosso lado e só temos é que retribuir! * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Penso que estes dias mundiais são para nos recordarmos de algo. Esse algo deveria ser lembrado diariamente e a toda a hora, infelizmente não é assim. Mas hoje é o dia do Animal :D

    e deve ser comemorado!

    Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  3. o amor e dedicação que eles nos dão não deveria ser nunca traída!

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nem mais... Cá em casa são quatro, não fiz nada para ter nenhum deles, mas são o melhor que me aconteceu. Parece que sabem quando estou triste, são umas companheiras. E casa vez, tenho mais certeza que são bem melhores que algumas pessoas...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito emocionada com uma reportagem que deu esta manhã. Dizem-me muitas vezes, em tom de critica, que os meus cães são melhor tratados do que muitas crianças. Eu tenho pena que assim seja, porque acho que toda a gente merece o melhor. Mas, a partir do momento em que decidi ter animais de estimação, tenho a obrigação de lhes oferecer o melhor que conseguir. Eles fazem o mesmo comigo.

    ResponderEliminar
  6. é verdade.... devemos cuidar dos nossos amigos [animais] todos dias :)

    ResponderEliminar
  7. E eu que não fazia ideia! Olha por cá, os meus 4 pets, não tiveram miminhos acrescidos coitadinhos. Amanhã...

    ResponderEliminar
  8. É mais uma forma de nos lembrar-mos, e principalmente feitos para as pessoas esquecidas como eu! LOL
    Mas vim dizer-te que tens um selinho para ti no meu blog. Espero que gostes.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Shell: é o minimo que devemos fazer por eles! ***

    A Produtora: sim eu sei miga ;)

    Página ao Lado: bem verdade! eles nunca nos traem *

    Sílvia: parece que percebem mais depressa que muita gente quando estamos tristes, quando estamos contentes e assim assim... ;)

    Ana: compreendo-te! há muita gente que não entende quando a minha mãe diz que às vezes preocupa-se mais em fazer comida para os nossos cães (agora é só um, o meu boxer já partiu, no ano passado), que para ela. Mas o meu boxer não podia comer comida de ração, e nunca comeu. Eu sei que tomara muita gente ter a comidinha que eles têm, mas eles merecem :) *

    Palco do tempo: eles fazem o mesmo connosco ;) *

    Ana FVP: lol mas de certeza que têm muito mimo durante todos os dias ***

    Sofia Carvalho: lol vou lá ver! ***

    Fernando Santos (Chana): muito obrigada :D ***

    ResponderEliminar
  10. Acho que pior que violência e abandono de pessoas, fico mais irritada e completamente furiosa com desrespeito aos animais....Eles não têm capacidade de se defender e devem ser tratados como pessoas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Gambuzinem