sexta-feira, outubro 07, 2011

O serviço telefónico da Segurança Social

Tive de telefonar à Segurança Social para efectuar umas quantas questões, numa tentativa desesperada de evitar ter de enfrentar a Loja do Cidadão ao sábado logo pela manhãzinha - e todas as consequências que isso acarreta como, por exemplo, o mau cheiro de dezenas de cidadãos que insistem em não fazer chap-chapzinho.

E não é que a minha alma ficou parva com a eficácia deste serviço telefónico da Segurança Social?! Há logo uma triagem inicial para sermos reencaminhados para o assunto a tratar. Mal premi a tecla necessária, fui logo atendida por uma senhora de voz cândida, que se identificou imediatamente e rematou com um "em que posso ajudar?!".

Coloquei todas as minhas questões e mais algumas que foram surgindo. Respondeu a todas, ainda fez uma sugestão e no final acabou com um "Disponha sempre!" muito simpático.

Sim senhora! Gostei!

13 comentários:

  1. o serviço telefónico da segurança social é muito bom, desde que o descobri nunca mais lá fui. é realmente eficaz:-)

    ResponderEliminar
  2. O unico problema do serviço telefónico é que a opinião deles muitas vezes difere de quem está ao balcão e eu prefiro contar com esses últimos, pois são os marretas que depois mexem nos processos.

    ResponderEliminar
  3. Gostaste, né? Maravilhoso... Só não confies muito nas informações que eles te derem... Só um conselho! Always doble check o que te disserem... conselho de prima amiga... besos

    ResponderEliminar
  4. alguém que nos conhecemos diria: e esta hein?

    ResponderEliminar
  5. Não é caso unico. No iefp é igual. Tenho tido algumas surpresas agradáveis.

    ResponderEliminar
  6. Pois que resolvi tudo pelo telefone com a mesma senhora (também tinha uma voz candida:p) e adorei o serviço. Resolveram-me tudo de imediato e não tive de perder eternidades em filas e derivados.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Vânia: e a simpatia?! Não estava nada à espera, confesso! :D

    Fuschia: hummm... ai camandro... será que tenho de lá ir?!

    Helenis: 2ª opinião a dizer o mesmo... a ficar com medo!

    Rui: god! Estou a ver que tenho de lá ir...

    Vio: lol podes crer!

    Ana: nunca tive de telefonar para o iefp, mas fiquei mesmo com boa ideia da ss!

    Tsuri: opah, as filas são sempre tão desesperantes! Espero mesmo não ter de lá ir! ***

    ResponderEliminar
  8. Estou parva, pensei que ias dizer que o atendimento foi uma bosta e afinal até não :) é sempre bom saber

    ResponderEliminar
  9. D: eu também não estava à espera de grande coisa, mas gostei! :D e também temos de falar quando as coisas são boas :)

    ResponderEliminar
  10. realmente é muito bom.
    nunca pensei que fosse atendida com tanta eficiência e eficácia.

    ResponderEliminar
  11. Amiga, eles por telefone respondem tudo a tempo e horas e também gostei quando precisei.
    Mas tem cuidado. Porque eu por telefone soube tudo de uma maneira, e as "dívidas" de mora apareceram na mesma, sem culpa minha. Quando lá fui pessoalmente só me disseram: "foi tratado por telefone, não foi? Isso não quer dizer nada".

    A partir daí fiquei de pé atrás. :S

    ResponderEliminar
  12. Anita: foi surpreendemente eficaz! :D

    Pat: sim, eu sei. Mas isto não é para fazer pagamentos nem nada, é para outra coisa, presumo que para aquilo que eu queria saber não há-de haver problemas ;)

    ResponderEliminar

Gambuzinem