terça-feira, outubro 18, 2011

Pés

Não gosto do frio e não há nada a fazer em relação a isso. Dizem - as más línguas - que é bom ficar em casa, a beber cházinho, a ver televisão, comer bolachinhas húngaras - por acaso até já marchavam - à frente da lareira (que no meu caso não existe). Mas eu não gosto nada disso. Gostar, até gosto, mas é de forma isolada e quando eu quero, não só porque está frio e chuva e vento e o melhor é ficar em casa para ninguém se constipar.

Para além de ser uma pessoa muito mais infeliz e depressiva com mau tempo, um dos motivos deste meu ódio de estimação é o facto de eu ser friorenta. Não, friorenta não. Muito friorenta, terrivelmente friorenta. Um cubo de gelo. Sou daquelas pessoas que gosta do tempo quente e que na praia, quando surge aquela brisa fresca que agrada toda gente, insurge-se e diz "Opah, está frio!".

Com isto tudo, quem acaba por sofrer mais são os meus pés - pés frios, coração quente! Em pleno inverno, não aguentam vivos se não tiverem bem agasalhados, que é como quem diz, 2 a 3 pares de meias calçadas. Por cima de collants. E com botas quentinhas.  E mesmo assim não é garantido que isto funcione - semelhante ao Orçamento de Estado deste ano.

Mas acredito piamente que com estes botins venha a gostar um pouco mais do frio. Pelo menos não custa anda tentar... e o meu aniversário está quase a chegar...

9 comentários:

  1. Querida Karina, serás uma versão mais nova de mim?! ;)
    Este post poderia ter sido escrito por mim, friorenta assumida e amante do bom tempo. :P

    ResponderEliminar
  2. Vai até à Natura e vê as botas do género pantufa cheias de pelo por dentro! Ai são tão confortáveis e quentinhas! Boas para aguentar o frio! Já estes botins são todos fashion :p

    ResponderEliminar
  3. Eheheh tudo isto para dar a dica para o aniversário xD
    Admito que também sou friorenta, mas não desgosto deste tempo que está agora, este tempo de meia estação (claro que prefiro o calar, que por sinal este ano esteve assim para o fraquito)...agora, se estivermos a falar daquele tempo que congela os ossos o caso já é diferente :p**

    ResponderEliminar
  4. Também ando sempre de pés e mãos geladas, a minha mãe diz que sofro de extremidades frias xD
    Mas este ano comprei umas botas cheias de pêlo por dentro e estou confiantes que vão manter os meus pés quentinhos :b

    ResponderEliminar
  5. Se queres as botas, pede! Não inventes desculpas. lol

    ResponderEliminar
  6. Alguém com o termostato tão desregulado como o meu!!! LOL!! Pensei que não havia ninguém no mundo tão friorento como eu! Chego ao cúmulo de no Verão andar sempre com um casaco atrás para me proteger das tais brisas que falas! É que para mim é mesmo frio!!! ajajajaj

    Já agora, boa desculpa para comprares os botins! São o máximo! Também já comprei outros este ano com a mesma desculpa!!! ahaahahahahha

    ResponderEliminar
  7. Turista: por mim, vivia nalgum sítio em que fosse verão o ano inteiro. O frio aborrece-me ***

    Susi: pois, mas esse tipo de botas fazem-me lembrar umas pantufas :P

    L*: naaaa, tem que estar calorzinho ;)

    Soraia: isto só lá vai com uns quantos pares de meias calçadas...

    Ana FVP: óh, não é desculpa, é verdade verdadeira ***

    Ana: lol óh :P

    Vio: lololol hummm vou pensar no caso ***

    Helenis: como te compreendo!

    ResponderEliminar

Gambuzinem