sexta-feira, outubro 14, 2011

Visitas de estudo

Todos os dias era sempre a mesma coisa. Tinha que me levantar para ir para as aulas, mas o sono era rei e senhor da minha condição matinal. Todos os dias fazia uma fita para me levantar da cama. "Não quero, tenho sono, vou dormir só mais um minuto!". Nunca cheguei atrasada às aulas, mas era porque, no minuto em que punha os pés fora da cama, desatava numa correria.

Mas havia algo que mudava radicalmente esta rotina: a visita de estudo. Em dias de visita de estudo, acordava sempre uma ou duas horas antes, com a excitação de ir para o liró com os colegas todos da turma (ou do ano). Lá acordava toda contente, na expectativa de um dia bem passado fora da escola, repleto de brincadeiras, cantorias, com a mochila a abundar sandochas, batatas fritas, sumos, fatias de pizza - tudo para um picnic perfeito. 

Hoje de manhã parecia que era outra vez criança a acordar antes do tempo para ir para a visita de estudo. Só que não tenho nenhuma visita de estudo. Mas estou em pulgas para que chegue bem depressa o final da tarde. Ai se estou! 


5 comentários:

  1. Adorava os dias de visita de estudo! Era sempre uma ramboia :P

    ResponderEliminar
  2. karina eu tinha alturas que nem dormia de tanta excitação:-)

    ResponderEliminar
  3. E a gritar em alto e bom som "Senhor chófer por favor, ponha o pé no acelarador, se chocar não faz mal vamos todos para o hospital!"

    :D

    ResponderEliminar
  4. E nos bancos de trás a dizer adeus a quem vinha na estrada, ahahaha

    ResponderEliminar
  5. 'Mimi: adorava! eram sempre tão fixes, principalmente quando íamos para longe :D

    Vânia: era como eu, mal dormia! E diziamos adeus, faziamos caretas, era tudo! :D

    Lisbo@: pois era! ahahah as coisas que cantavamos! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem