segunda-feira, novembro 07, 2011

Candyman

é um filme de terror que vi há uns anos atrás. Muito resumidamente (e daquilo que me lembro do filme), a história é sobre uma rapariga que decide testar uma lenda local: se proferir cinco vezes seguidas o nome Candyman à frente de espelho, aquele aparece-lhe por detrás com o seu gancho em vez de mão e zás! a rapariga vai à vida - literalmente.

Apesar de achar piada a filmes de terror, a verdade é que nunca tive coragem de dizer Candyman cinco vezes seguidas à frente de um espelho. Não é que seja supersticiosa, mas confesso que não sonho com uma morte assim prematura e de forma tão violenta. Ainda por cima com um tipo que tem um gancho em vez de mão - e nem sequer é um Eduardo Mãos de Tesoura. É que nem sequer consigo  dizer o início do nome, começo logo a engasgar-me e a evitar o espelho e a olhar para trás, e ao fim de 2 segundos desisto logo da ideia.

E mesmo agora, estou a escrever isto com a porta do armário (que é espelhado) aberta, para não me reflectir. Não vá o diabo - ou o Candyman - tecê-las.

5 comentários:

  1. Nunca vi e acho que nem tinha ouvido falar.
    E mais vale prevenir que remediar xD

    ResponderEliminar
  2. É melhor não dizer mesmo! LOOOOL
    Nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  3. não conheço esse filme, mas sabes que a bloody mary também é assim, se disseres 3 vezes o seu nome e rodares ela aparece num espelho, eu nunca fiz isso, sempre tive medooooo:-)

    ResponderEliminar
  4. Soraia: oh yes! Não me apetece correr esse risco :P

    Ritinha: pelo sim, pelo não ahahah

    Vânia: não sabia, nunca vi esse. Mas compreendo-te bem! :D

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi também... É do género de um outro acerca de uma rainha Húngara ou lá o que é (eu não sou boa a fixar essas coisas...) acho que com o nome Elizabeth (se estiver errada e se alguém souber é favor corrigir... Agradecida), mas relativo a um jogo, em que quando começam a jogar ela vem no seu coche e eles morrem se morrerem no jogo... Por acaso essa gaja acho que existiu mesmo, e levava filhas de camponesas para tomar banho no seu sangue... Dava-lhe juventude... Louca! Sim... Eu faço parte do grupo de pessoas que supostamente não gosta de filmes de terror mas que não desperdiça a oportunidade de ver algum...

    ResponderEliminar

Gambuzinem