quinta-feira, novembro 10, 2011

Circo

Não gosto de qualquer actividade que trate mal um animal. Sempre que posso e que sei, compro produtos de marcas que não fazem testes a animais. Digo, frequentemente, que se ganhasse o Euromilhões, fazia uma doação generosa a alguma associação protectora dos animais. Não como carne, e sou contra o uso de peles. Há quem ache que eu sou radical, mas tenho orgulho por viver segundo as minhas convicções.

Como tal, odeio circos. Nunca gostei, nem em criança. Não achava piada nenhuma à tenda, aos bancos de madeira desconfortáveis, àquele ambiente, aos palhaços. A única coisa que ainda escapava, eram os trapezistas, mas de resto, odiava aquilo. Principalmente quando chegava à parte dos bichos. Eram as criaturas mais tristes que alguma vez tinha visto. Mais tarde vim a saber como é que eles são treinados: passam fome, são maltratados, enxovalhados.

A propósito disto, descobri recentemente uma campanha fantástica da LPDA e da Acção Animal sobre o uso de animais nos circos. "Animals are not Clowns". Pois não, são seres vivos que merecem respeito, mas infelizmente há muito selvagem que se esquece disso.






































































10 comentários:

  1. Concordo completamente contigo. Simplesmente passo-me quando vejo/leio alguma história de maus tratos a animais. Sabendo que na generalidade dos casos os animais são bem melhores do que algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo por inteiro. Nem eu diria melhor.

    ResponderEliminar
  3. Querida Karina, que campanha fantástica! Também nunca fui fã de circo...

    ResponderEliminar
  4. Também não sou fã de circo, gostava de ir quando era miúda... até ao dia em que um palhaço decidiu vir chamar a menina loira de 6 anos que estava na audiência para o ajudar... fartei-me de gritar até ao ponto de os meus pais me tirarem dali! E nunca mais quis ir ao circo...

    ResponderEliminar
  5. Sílvia: nem mais! E tomara muita gente ter a inteligência de muitos animais *

    Ana: obrigada :) *

    Turista: eu gostei imenso desta campanha. Sinceramente, não sei se é recente, mas o aquele ar triste dos animais... era o que eu via quando ía ao circo... *

    Lisbo@: ahahahah eu nunca gostei de palhaços... tinha mais medo do que achava piada :P *

    ResponderEliminar
  6. Fico contente por descobrir que afinal não fui uma criança estranha... eu fazia birras porque NÃO QUERIA IR AO CIRCO! Na altura não conseguia explicar o porquê, mas sentia-me deprimida por estar naquele ambiente... DEPRIMENTE! Detestava os palhaços, que achava a coisa mais decandente que podia existir, quando era suposto fazer-me rir... e quando chegavam os animais... indescritível. Hoje em dia sei porque não gosto de circo e continuo a achar um espectáculo deprimente (o tradicional, pelo menos...)... Mas isto sou eu que... sou estranha...

    ResponderEliminar
  7. Helenis: não és nada estranha. Estranhos são aqueles que gostam disto!

    ResponderEliminar
  8. Maria João: eu também achei :D Beijinhos`****

    ResponderEliminar
  9. As imagens são lindas... Eu também não gosto do zoo... Eu sei que dificilmente alguém concordará comigo, mas é a minha opinião! E lamento se ferir susceptibilidades! Por muito bem que os tratem, sou mais apologista de reservas naturais! Não é suposto haver leões cá! É contra a natureza!

    ResponderEliminar

Gambuzinem