quarta-feira, dezembro 21, 2011

O escorpião que há em mim

Se há coisa que me tira do sério é que me interrompam quando estou a falar.

Uma coisa é quando estão várias pessoas a participar numa conversa. Há sempre interrupções porque alguém não concorda com algo, outro acha bem, aquele diz que sim, este diz que não ou assim-assim. Nestas situações, é perfeitamente normal.

Outra coisa é quando, por exemplo, estou a ter uma conversa com uma outra pessoa e de repente, do nada, surge uma terceira voz que se está absolutamente a marimbar se está a interromper ou não. O chamado, chegou, viu e venceu, também conhecido por arrogante-mal-educado-inoportuno.

Mas eu, torta como sou, continuo a falar, nuns decibéis mais altos. Fecho ligeiramente os olhos, com tendência para fechar mais um que o outro, para ficar com um olhar sério, frio, fulminante. Franzo a testa, para mostrar que não estou contente com a situação. O meu tom de voz torna-se numa espada afiada capaz de cortar sombras de crocodilo. Todo o meu corpo grita: "MAS QUÉ ESTA MERDA?! A INTERROMPER-ME?!". E, muito educadamente, após todo este processo, faço um ar cândido, como se não tivesse acontecido nada.

6 comentários:

  1. Hum, tenho ascendente ou lá como se diz de escorpião. Mas eu grito mesmo cá para fora, não consigo aguentar o ar cândido mais do que segundo e meio.



    Mas farto-me de interromper os outros. Er...

    ResponderEliminar
  2. coisa que detesto também :/ e além disso, é mesmo estar a falar com uma pessoa, e de repente essa pessoa começa a falar das coisas dela (para mim ou até em forma de monólogo, weirdo) e é como se eu nunca tivesse aberto a boca. A meios que fico parva sem saber o que dizer. baah. bju

    ResponderEliminar
  3. Gostei do "ar cândido", depois de quase dares uma coça à pessoa!
    Mas tens razão: há pessoas que não se enxergam mesmo!

    ResponderEliminar
  4. eu conheço esse ar cândido. E para quem está de fora.. é genial!

    ResponderEliminar
  5. Soraia: tão irritante, acho uma falta de educação brutal!

    Ana: lol o ar de cândido assim com um sorriso meio amarelo, mas faço-o ahahah

    Pat: sim, isso também é muito mau!

    trintona: o pior é que eu conheço uma certa pessoa que está sempre a fazer isso... qualquer dia passo-me à séria!

    Vio: óhhhh é fixe não é?! :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem