quarta-feira, janeiro 25, 2012

A aventura que é experimentar roupa nas lojas

Isto de experimentar roupa em lojas não está fácil. Para já é necessário encontrar alguma coisa de jeito (e do tamanho apropriado) que leve uma pessoa a ter paciência para se dirigir aos vestiários, despir o que tem vestido, experimentar o que tem a experimentar, olhar-se ao espelho, tomar uma decisão, despir a roupa da loja e voltar a vestir a roupa que trazia vestida. E, acerca disto, ou eu ando muito esquisita ou não vejo grande coisa de jeito nas lojas. Quer dos saldos, quer da nova estação.

Segundo: mesmo que se encontre alguma coisa de jeito, ter de chegar aos vestiários e deparar-me com uma cortina com 8 metros. Tendo em conta os meus 1580mm de altura, nem com um cabo de vassoura consigo fechar aquilo dentro de um tempo minimamente razoável - que é chegar, puxar a cortina e já está, qualquer coisa como 5 segundos. Mais que isso, já começo a vacilar se entro ou não na cabine.

Terceiro: como se não bastassem os 8 metros de pano, conseguir puxar a cortina mas, por algum motivo não muito esclarecedor, a cortina ser de tal forma defeituosa que é simplesmente impossível fechar a cabine por completo. Não é que eu seja púdica, mas daí a mostrar o meu belo rabiosque a toda a gente que vai a passar do lado de fora dos vestiários é algo que não me agrada por aí além. E tudo seria resolvido com um sistema bem mais prático e totalmente inovador: com uma porta. Até poderia ser das mais baratinhas, mas continuaria a ser um sistema muito mais eficaz que uma cortina com 8 metros e defeituosa. 

Fica a dica.


12 comentários:

  1. É bem verdade.
    Eu não meço os teus 1580mm, sou mais alta, mas também tenho dificuldades com a porra da cortina que parece que tem vidad própria.
    Este fds descobri que os vestiários da Zara no marshopping, na parte de homem, são bem mais sossegados e espaçosos que os nossos.
    São de cortinas, mas calminhos...

    ResponderEliminar
  2. É VERDADE. Finalmente alguém o diz lol
    Um dia destes entrou-me um puto pela cabine a dentro. Não o matei por pouco, muito pouco.
    E agora, há lojas em que os vestiários são MISTOS.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga que vê, compra, experimenta em casa e se não gostar volta para trocar! x)

    ResponderEliminar
  4. E o calor que lá está? É horrível...passado 5 minutos de veste e despe fico KO!!

    ResponderEliminar
  5. E pior é quando no fim de tudo ainda se descobre uma mancha na peça de roupa ou um buraco e não têm outra peça igual!

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que és pequenina mas chegas onde queres.
    Quanto à descrição da guerra das compras eu cá concordo plenamente. Odeio... humpf... acreditas que peço na grande maioria das vezes para comprarem por mim? (corei)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. trintona: nunca lá fui, mas da zara nem me queixo assim tanto. Pior mesmo são os da Pull... bah!

    Ana: lol ya, os da Pull! há uns tempos também houve um puto que entrou na cabine onde eu estava. E o pior é que a mãezinha só se riu, nem sequer foi capaz de obrigar o miúdo a pedir desculpa...

    Hapi: também faço isso, mas é quando sei que me fica bem e que é mesmo o meu tamanho. Mas quando são peças com um corte diferente, prefiro experimentar logo na loja :)

    Nokas: sim sim é verdade! deve ser para se levar logo roupa de verão lol

    'Mimi: xiii horrível! ou quando a calça, apesar de ser dois números acima daquilo que se veste, não passar na perna. E isto com a cortina meio aberta. Lindo!

    Tsuri: LOL olha que já me passou pela cabeça fazer o mesmo... :P ***

    ResponderEliminar
  8. Podes crer! Odeio não conseguir fechar os cortinados passo imenso tempo a tentar. E tu entendes-me porque só tenho mais 2 cm que tu xD

    ResponderEliminar
  9. Sofro do mesmo! No outro dia, fui á lanidor, que a par da porcaria da cortina tem uns gabinetes de prova bem pequenos! Ou seja, era eu e tentar enfiar camisola pela cabeça abaixo, e a tentar agarrar o raio da cortina que teimava em ganhar vida! Oh raios! Concordo... PORTAS!!!

    ResponderEliminar
  10. Soraia: digamos que o BI diz que eu tenho 1,58, mas eu acho que tenho mesmo é 1,60 :P

    Cacau: lol como te percebo! Ainda por cima na lanidor, se ainda fosse uma loja de roupa baratinha... lol

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está uma coisa que deixei de fazer há anos. Experimentar roupa. São raras as excepções em que o faço...
    Quando gosto compro e se for necessário depois troco. Raramente me engano muito e preciso de trocar...

    Não suporto o calor, a sujidade dos provadores, o facto de nem sempre terem cabides suficientes onde pendurar as minhas coisas e ainda mais a confusão em época de saldos. Estão carregados de roupa e cabides que outras pessoas deixam ficar...

    As cortinas nem me incomodam por aí além... Talvez porque tenho 1,74cm e chego bem para elas ;)

    ResponderEliminar
  12. CoisasDaGaja: eu não experimento sempre, mas quando tenho dúvida se ficará bem ou não, prefiro experimentar logo. Mas já houve ocasiões em que desisti, por essas razões :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem