segunda-feira, janeiro 23, 2012

A Bimby

Eu não sou pessoa de andar a opiniar quando não tenho conhecimentos suficientes para tal. Mas também é verdade que a Bimby nunca me inspirou. Não sei, eu que gosto de ter a mão na massa, não me agrada ter uma máquina que diz que faz tudo. Até porque não faz. As coisas mais chatinhas como descascar batatas e cebolas não faz, por exemplo.

Só que, como eu também nunca tinha provado nada feito pela bimby, nunca tinha opinado grande coisa sobre isto. Até ontem.

Ontem provei o famoso leite-creme-feito-em-apenas-10-minutos-na-bimby que toda a gente fala. Que é uma maravilha, que não dá trabalho nenhum e que fica igualzinho. Pois agora posso dizer, com conhecimento de causa, que fica igualzinho uma ova.

Não fica a saber mal, até estava saboroso, mas não é a mesma coisa. Para já, fez-me lembrar leite-creme instântaneo dos restaurantes. Depois, nem sequer tinha aquela camada de açúcar queimado. "Ahhh, mas isso é preciso fazer à parte, a bimby não faz isso!". Pois claro que não, porque a bimby não faz tudo.

Acredito que para muita gente dê um jeitaço descomunal, principalmente para aquelas pessoas que saem de casa ainda não está sol e chegam a casa e já de noite, visto que uma pessoa pode programar para que às tantas horas aquilo comece a cozinhar. Mas mesmo assim não me convence, até porque o copo não é assim tão grande quanto isso, não grelha peixe, não frita batatas, não tempera sozinha, e pelo que vi, deve ser uma chatice ter que tirar a comida do copo. Ao fim ao cabo, não faz mais nada de especial para além de funcionar sozinha para que, quando se chegue a casa, se tenha um batido ou um sumo preparado à espera. E isto tudo por 900€, com direito a um barulho ensurdecedor, segundo tenho ouvido dizer.

Ter uma maquineta que me corte as coisas às rodelas, tiras, cubinhos e afins, isso sim, parece-me o paraíso - há uma da moulinex que ando a namorar há algum tempo, confesso. E peço desculpa a todos os fãs incondicionais da bimby, mas para o acto de cozinhar propriamente dito, continuo a preferir os meus tachos.

14 comentários:

  1. YEY!!!!
    E já somos duas a dispensar a Bimby!!!
    Esqueceste-te de uma informação que agora conta e muito, gasta electricidade que é um exagero!!!! Quando uma das minhas colegas estava tooooda contente e excitada a falar da maquineta, escapou-lhe esta pequena informação! E até disse que por causa disso, nem sempre a utilizava! Enfim...dinheiro para te quero!!...

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida oriminha!!!

    Que feliz me deixaste tu por saber que afinal não sou nenhum ser estranho nest terra cheia de fãs da Bimby! Andava eu a questionar-se se eu é que teria algum problema pois sou a única que diz que por 900€ a máquina bem podia ir às compras sozinha, planear as refeições e lavar a loiça!!! Será que somos só nós que achamos que aquilo é uma ilusão???? Pode ser mais rápida a fazer isto ou aquilo, mas se não o faz sozinha! Além do barulho, que concordo contigo é ensurdecedor, é um mono autêntico para se ter na cozinha!
    Enfim, prima, hoje fizeste de mim um ser mais feliz! Afinal não sou assim tão estranha!!! LOL

    ResponderEliminar
  3. Também não sou grande fã da Bimby e não sinto falta nenhuma. Afinal, eu até sei cozinhar umas coisitas bem, gosto de o fazer e os meus apetrechos de cozinha funcionam muito bem.
    Até pode ser prático mas ainda não me converti a este "movimento Bimby". confesso que já provei algumas coisas feitas lá mas nada de extraordinário mas não provei o tal leite creme. No fim das contas eu gosto mesmo é da colher de pau e do tacho! :)))

    ResponderEliminar
  4. Eu também dispenso a bimby. Eu sei cozinhar muito pouco e só por esse motivo é que podia comprar a bimby mas o meu namorado tem e aquilo dá mais trabalho do que ajuda. Até porque tem que se limpar tudo com muito cuidado e blá blá. Já o tacho vai para a máquina ou para o lava-loiças à vontade. Não há cá mariquices ahah

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto das receitas da bimby, os doces ainda são menos maus mas a comida nem por isso.. por isso só consigo ver aquilo como um auxiliar de cozinha de 900€..

    ResponderEliminar
  6. Quelque chose: sim é verdade! Pelos vistos aquilo gasta electricidade que é uma brutalidade!

    Helenis: LOOOL não não, não és a única eheheh :P

    Miss Pepper: eu gosto imenso de cozinhar. É verdade que não o faço todos os dias, mas verdade seja dita, não consigo encontrar vantagens suficientes para deixar os tachos de lado e gastar um dinheirão nesta coisa lol

    Soraia: podes crer! E eu, que já tenho umas unhas tão fraquinhas, se tivesse de lavar aquilo todo santo dia... acho que me caíam lol

    rosa_chiclet: eu só ainda provei o leite-creme e lá está, não o achei nada de especial mesmo. Mas pelo que andei a ver, é como dizes... 900€ para um auxiliar de cozinha? Naaaaaa **

    ResponderEliminar
  7. Conheço quem tenha e esteja satisfeito, mas lá está, depende do uso que se dá i guess. Até porque uma das pessoas que conheço que tem a bimby, tem 3 putos e dá-lhe jeito, segundo ela diz, para as sopas e outras comidas mais elaboradas. Mas como cá em casa smos dois e eu até gosto de cozinhas, passo bem sem ela! E já viste o preço?! No way! (e não, não me metia a fazer créditos para a comprar)

    ResponderEliminar
  8. Cacau: pois, eu acredito que dê jeito para certas pessoas, mas o preço... Nunca nunquinha na vida. O gambuzino até acha piada à máquina, mas já lhe disse que se ele quiser, compra ele, usa ele, lava ele lol

    ResponderEliminar
  9. A mãe do meu namorado tem e eu adoro aquilo :P se bem que também faço certas coisas no tacho, mas como não gosto muito de cozinhar, acho que com aquilo é mais fácil e as coisas saem sempre bem...Quanto ao leite de creme além de nunca ter ouvido falar dele, eu não gosto de leite de creme :P

    ResponderEliminar
  10. Ju: eu como gosto imenso de cozinhar, não abdico dos meus tachos :)

    ResponderEliminar
  11. Pois eu já não passo sem a minha bimby! Chegar a casa às 08h00 da noite e em 30 minutos fazer a sopa, a paparopa propriamente dita e tal e nem sequer ter de estar na cozinha a controlar... bem... não posso mesmo passar sem ela :)

    ResponderEliminar
  12. Miss Worm: eu acredito que para muita gente deva dar jeito, principalmente para quem nem tanta paciência quanto isso para cozinhar. Eu é que não acho grande piada à dita :P

    ResponderEliminar
  13. Oláminhas meninas!Eu tenho uma Bimby...mas não digam nada a ninguem,por favor,só uso para fazer sopa e bacalhau com natas...o resto,vai de tacho e colher de pau!Já gastei o dinheiro,não vale de nada chorar,mas se fosse agora...
    Beijinhos lindas
    Maria Benedita

    ResponderEliminar
  14. Oláminhas meninas!Eu tenho uma Bimby...mas não digam nada a ninguem,por favor,só uso para fazer sopa e bacalhau com natas...o resto,vai de tacho e colher de pau!Já gastei o dinheiro,não vale de nada chorar,mas se fosse agora...
    Beijinhos lindas
    Maria Benedita

    ResponderEliminar

Gambuzinem