segunda-feira, janeiro 23, 2012

Cupcakes de Beterraba com Glacé simples branco

Este fim-de-semana aventurei-me com os Cupcakes de beterraba. Já tinha provado anteriormente e tinha gostado bastante, e quando descobri que havia uma receita destes pequenos com pouca gordura, não pensei duas vezes. Como a beterraba é doce e húmida, não é necessário usar-se nem manteiga nem muito açúcar.

São bastante fáceis de se fazer, e no fim não se nota que são de beterraba. A minha tia depois de ter provado, perguntou-me de que eram. Quando lhe disse, o seu comentário foi: "A sério?!".

Não são muito doces e são muito fofinhos sem ficarem secos, ao contrário de grande parte dos cupcakes. Por isso mesmo, fiz uma cobertura de glacé, criando um contraste de texturas interessante.
Acompanhados de chá, são óptimos para se comer numa tarde de domingo de inverno :)




10 comentários:

  1. Karininha, faço anos esta semana e estou tentada a pedir-te para que me venhas fazer esses docinhos com aspecto maravilhoso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Awwwww que maravilha! Têm um aspecto divinal :)

    ResponderEliminar
  3. uau ficaram com um aspecto brutal, o vermelho salta tão à vista, fiquei a babar-me. Karina Maria saiste-me uma mulher bem prendada, sim senhora:-) beijinhos****

    ResponderEliminar
  4. Tsuri: eheheh assim fico encavacada :P ****

    Rosie: obrigada :D ****

    Vânia: óhhh bigada :D:D:D tenho mestre maravilhosa (melhor, seria impossível): a minha mãe :D ****

    Carla: eheh obrigada ****

    ResponderEliminar
  5. Tens de dar a receita! O aspeto é mesmo delicioso :)

    Beijinho, querida :)

    ResponderEliminar
  6. E, pronto e agora o que faço? Fiquei cheia fome! :)
    xx
    www.thatbananas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por isso é que não precisas da Bimby! :) E a receita, hein?

    ResponderEliminar
  8. Ana: eheheh obrigada! hei-de pôr a receita :D

    Nokas: obrigada :D

    I.S: LOOOL bem, o melhor é ires comer :P

    Cacau: lol pois eheheh vou pôr, vou pôr :) **

    ResponderEliminar

Gambuzinem