quarta-feira, janeiro 18, 2012

Então vamos lá para a Natação

A minha coluna é uma desgraçada. Um vítima do design. Horas e horas à frente do computador e o resultado está à vista: um coluna mal tratada (tadinha) à conta da minha horrível má postura enquanto estou sentada - que é, contas feitas, o dia todo.

Radiografias mostram que a minha coluna, vista de lado, está mais tesa que um carapau frito. Basicamente, dá ideias que engoli uma colher de pau. O que não é nada bom, uma vez que a coluna vertebral não é rectílinea, devendo formar quatro curvaturas. Mas isso são as colunas dos outros, a minha é sempre a eito. Não admira que tenha andado com dormências, dores nas costas, ai ai ai que não me aguento, ai ai ai preciso tanto de umas massagens, ai ai ai.

Coluna saudável


A minha coluna


Ou seja, lá vou ter de ir para a natação para ver se não arranjo aqui um berbicacho daqueles. O problema é: já andei na hidroginástica, mas nunca andei na natação. Não é que vá ao fundo ou que não saiba nadar, mas não sei nadar com aquelas técnicas todas. Ou seja, não sou nenhum Michael Phelps.
Estou mesmo a ver que vou parar às piscina das crianças. Bem, antes isso do que daqui uns anos andar toda corcunda a morrer de dores.

11 comentários:

  1. As costas "a eito" não têm a ver com o computador, já as devias ter e a postura não ajuda. O Fuschio também tem esse problema. A natação ajuda, claro. Eu quando fui para a natação era como tu, não me afogava, mas também não sabia nenhum estilo. Mas a natação serve para isso mesmo, eles ensinam, fazes muitos exercícios com prancha, começas devagar, é pacífico. Há pessoas que vão para a natação e têm medo da água, por isso acredita que existem casos piores que tu :P

    ResponderEliminar
  2. Fuschia: não foi o computador que veio aqui para as minhas costas com um martelo até ficar com a coluna direita. Mas o facto de estar o dia todo sentada, à frente do computador ajudou muito para tal. Há 4 anos atrás não tinha assim a coluna. Ou seja, não é causa direita, mas indirecta. A verdade é que estar o dia todo sentada à frente do computador é contra-natura: o homem foi feito para andar, não para estar sentado. Mas pronto, vamos lá ver como vai ser com a natação. Ou natacinha, para mim :P

    ResponderEliminar
  3. Exacto, foi o que disse. Não provoca, mas piora a situação.É óbvio que 10 horas sentada não fazem bem a ninguém, quer se tenham as costas demasiado tortas ou demasiado direitas.

    ResponderEliminar
  4. Querida, pensa que pelo menos tens a alternativa da natação. Eu tenho danos irreversiveis na coluna e não há nada que possa fazer quanto a isso. Vais ver que te divertes. Aposto que é girissimo.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que deve ser uma seeeeca tão grande :/ lol, mas pronto... pensa que é para o teu bem e a água está quentinha até sabe bem :P eheh. As melhoras :) ****

    ResponderEliminar
  6. Já pensaste ir a um osteopata? Ajuda imenso. Fui a um porque tinha a coluna numa desgraça, imensa tensão acumulada, dores horríveis no pescoço, e o senhor pos-me nova. Estica daqui, estica dali, estala daqui, estala dali :) Adorei. Fiquei logo muito melhor, e passou-me também uns exercícios para melhorar a postura e assim :)

    ResponderEliminar
  7. Fuschia: yep. É o que eu digo, pena não gostar de educação física, senão tinha ido para prof de ginástica lol

    Ju: também posso fazer pilates e ioga, mas o melhor mesmo seria natação... bah...

    Sílvia: opah, sinceramente sou um pouco céptica em relação a essas coisas... mas talvez seja ignorância minha!

    ResponderEliminar
  8. eu na coluna só tenho problemas na parte ao pé do pescoço... tenho uma pequena esclerose derivada como é lógico a uma má postura. Ando sempre como tu... a desesperar por uma massagem :X

    ResponderEliminar
  9. Hello! Lamento saber que tens as costas assim, vás ver que a natação irá ajudar-te.
    :)***

    ResponderEliminar
  10. Ana: opah, isso é que é chato :(

    D. Pereira: por falar nisso, acho que vou marcar uma :D

    Telma: acredito que sim, pelo menos o médico aconselhou-me a natação, pilates ou ioga, mas que a natação seria o melhor :)

    Soraia: espero bem que sim ***

    ResponderEliminar

Gambuzinem