sexta-feira, janeiro 13, 2012

O Bidé

O bidé é muito mais que um simples lavatório de entrefolhos, podendo fornecer a qualquer pessoa que possua esta louça de casa diversas e variadas utilidades.

Como é do conhecimento comum, principalmente para os europeus, a função primária do bidé é o chap chapzinho de entrefolhos e pés. Acordou-se tarde, não há cá tempo para tomar um banho decente, e não se quer sair de casa a cheirar a peixe e a queijo serrano. O bidé está lá para desenrascar.
Mas para além disto, podemos rentabilizar o uso do bidé para:

1 - ao fim do dia, chega-se a casa cansada e o marido, também ele cansado, recusa-se a chegar perto dos patunfos mal-cheirosos da mulher para lhes fazer uma massagem. Isto resolve-se. É só pôr água quente no bidé, enfiar os pés e relaxar. Convém que o bidé esteja situado ao pé da sanita para a pessoa poder sentar-se. Para um ambiente mais relaxado, aconselha-se o uso de velas pela casa-de-banho e até o uso daquele aparelho para criar espuma para os cappuccinos, de forma a fazer bolhinhas na água do bidé.
























2 - o bidé pode servir como apoio às pernas para para se poder retirar os pêlos encravados. Ao ficar com a perna mais ao nível do tronco, um pessoa não precisa de se dobrar tanto e ficar, consequentemente, com cãimbras que vão da ponta dos dedos dos pés até ao nariz.

3 - o bidé poderá servir como banheira dos Nenucos,

4 - ou como jacuzzi para as barbies. Aqui aconselha-se, novamente, o uso da maquineta dos cappuccinos para criar espuma, para dar um ar mais realista à brincadeira das crianças.




























5 - ponha um pouco de água e deixe o seu gato ou cão refrescar-se.






















6 - não gosta do bidé, não usa para nada, é só um trambolho que está enfiado na casa-de-banho e retirá-lo dá muito trabalho e despesas. Não faz mal, podemos usá-lo para tornar a casa-de-banho mais bonita. Se houver alguma janela que deixe entrar alguma luz exterior, poderá usá-lo como canteiro. Colocar uma terrinha e umas florzinhas. Cuidado é para não deixar a janela aberta. Não seria muito agradável levar com uma ferroadela de uma abelha em zonas mais sensíveis à conta das flores.

7 - Vai ter uma festarola lá em casa com um grande número de amigos e não sabe onde guardar as cervejas. Fácil, é só pôr uns cubos de gelo no bidé com as cervejas lá dentro.

13 comentários:

  1. oh meu deus, karina maria, onde vais tu buscar estas ideias, lloooooollllll
    Fantástico
    Suely

    ResponderEliminar
  2. Quando vi o título pensei " oh não, o bidé não!" e confirmei imediatamente as minhas suspeitas! Tu tinhas mesmo escrito aquilo e foi uma festarola ler! Eu cá uso muito como apoio para pousar a roupinha que vou vestir depois do banho!
    Lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente a tua ideia, os meus parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Karina, os meus dias sem ti, não eram a mesma coisa!
    As ideias que eu tirei daqui, para utilização do bidé.
    Acrescento mais duas: serve para lavar a roupa interior muito delicada.
    Serve também para dar banho aos bebés das visitas, depois de passarem uma tarde na piscina (esta última situação passou-se na minha casa e ainda tiveram a lata de ir ao armário das toalhas, buscar um toalhão para embrulhar o petiz! Tudo sem me dizerem nada) :P

    ResponderEliminar
  5. e se me dá raiva gente dizer que não usa o bidé! ó se me dá raiva!

    e depois não haveriam expressões mágicas como "banho checo" ou "banho chep" como já ouvi (chep chep chep tás a ver?) ou "vou-me lavar por baixo"...

    O meu mundo não era o mesmo, não era!

    ResponderEliminar
  6. Oi, tudo bom?
    Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
    Não sabe o que é O Cercadinho?
    Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
    www.o-cercadinho.blogspot.com
    Beijos,
    Wanderlei

    ResponderEliminar
  7. LOL

    Muito bom! fartei-me de rir! hehehehe ;)

    Beijinhos,
    Lua

    ResponderEliminar
  8. Ahah realmente criatividade não te falta xD

    ResponderEliminar
  9. Tanta utilidade para um bidé só lol
    O que eu me ri =)

    Também já te estou a seguir

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Adorei... Fartei-me de rir com este post*

    ResponderEliminar
  11. Suely: lol nem eu sei :P

    Tsuri: já somos duas. Por norma a roupa vai sempre parar ao bidé enquanto tomo banho :P

    D: eheheh obrigada :P

    Turista: não posso! Bem, que descaramento! **

    ana para os dois lados: como te compreendo!

    Lua: eheheh obrigada :P

    Soraia: lolol parece que não :P

    Pipolete: eheheh thanks! **

    eutenhoumblog: ora, seja bem vinda ao estaminé! Pois é, um bidé está repleto de utilidades eheheh :P

    Secret: lol obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. O bidé cá por casa também serve de cama para a gata no verão quando está mesmo calor ;)

    ResponderEliminar

Gambuzinem