sexta-feira, janeiro 20, 2012

Os homens que odeiam as mulheres

Os Homens que Odeiam as Mulheres é o primeiro livro da Saga Millenium, do Stieg Larsson. Ao todo são três, cada um mais viciante que o outro. Apesar de serem autêntico calhamaços, li-os todos de seguidos em duas semanas, tão viciantes que são. Dentro do género, são os meus livros de eleição.

Como tal, estava bastante ansiosa para ver a adaptação cinematográfica desta saga, mesmo tendo em conta todas as decepções que tenho apanhado sempre que vejo um filme baseado num livro. Mas ontem à noite fiquei bastante surpreendida com este. Para além de ser dos raríssimos filmes que segue a história escrupulosamente, é um filme que está tão bem feito que mexe com as nossas entranhas. Que nos faz contorcer na cadeira do cinema. Que quase dá vontade de pôr a mão à frente da cara, tal forma certas cenas são retratadas. E do elenco só posso dizer: fenomenal.

Um livro é sempre um livro, e não há forma de contornar isso. Mas este filme é das coisas mais poderosas que já vi nos últimos tempos. É, claro, do David Fincher.

Aqui fica o genérico do filme


7 comentários:

  1. E agora deixaste-me ainda com mais vontade de ver o filme!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ana FVP: vê, vale apena! Mas olha que é mesmo bastante pesado...

    ResponderEliminar
  3. Há homens que odeiam as mulheres? Como é possível isso?!

    Arrependam-se!

    ResponderEliminar
  4. Ainda fiquei com mais vontade de ler o filme :)

    ResponderEliminar
  5. Uma colega minha também adorou os livros da Saga millenium e ficou com imensa pena quando o autor morreu.
    Eu quero ver este filme apesar de nunca ter lido os livros :b

    ResponderEliminar
  6. Allo! Olha, não sei se sabes ou não, mas já existem 3 filmes originais sobre os livros há algum tempo. Eu vi-os há já uns meses e gostei muito. São suecos e apesar da lingua ser-nos estranha estão bastante bons. Também quero ver a versão do Davidzinho mas recomendo veres os outros :)

    ResponderEliminar
  7. Lucas: infelizmente, é o que se vê mais por aí...

    Dina: eu gostei muito, recomendo-o!

    Soraia: vale muitooooo apena mesmo ler os livros. E sim, também tive muita pena que o autor tivesse morrido, até porque esta saga ter 10 livros... :(

    Vio: sim, sim, eu sei :) o autor também era sueco :P por acaso andei uma altura à procura dos filmes para os ver, mas dps descobri que o daniel craig ia fazer o papel de blomkvist e preferi esperar para ver a versão norte americana. E não fiquei nada desiludida, antes pelo contrário :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem