terça-feira, janeiro 10, 2012

Taras e manias

Hoje a caminho do trabalho, vinha a ouvir na Rádio Comercial que é o Dia de Pessoas Peculiares. Os locutores pediam, então, para dizermos as nossas manias.

A minha grande mania é não conseguir ver portas, gavetas e cortinas abertas. Tenho de as fechar. Nem durmo bem se sei que a porta do armário está aberta. Em relação às cortinas, já fiz a experiência de tentar ficar sentada no sofá da sala, a desfrutar um filme que estava na altura a passar na televisão. E não consegui. Passados 5 minutos tive de me levantar e de as fechar como deve ser, nem sequer conseguia concentrar-me no filme, só pensava "Não penses nas cortinas, elas não fazem mal a ninguém... deixa-as estar abertas... aguenta... aguenta... Ahhhhh não dá mais!".

E vocês? Quais são as vossas taras e manias?

15 comentários:

  1. Também ouvi enquanto fazia a minha caminhada matinal. E ouvi aquela que diz que a sua mania é contar coisas enquanto está na viagem de combóio...achei que não é uma mania mas sim uma obsessão e devia procurar ajuda lol
    Estou contigo e também detesto ter as portas abertas e os cortinados mal arranjados. Mas a minha grande mania é a limpeza. Não consigo evitar. Tenho de fazer limpeza geral TODOS OS DIAS mas vai na volta também preciso de ajuda =/

    ResponderEliminar
  2. porta da casa de banho tem que estar sempre fechada e quando leio um jornal começo a ve-lo a partir da última página!

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho essa mania!! As portas abertas até me metem medo :X

    ResponderEliminar
  4. Também ouvi de manhã a caminho do trabalho e ainda me ri com algumas manias. E olha que a tua é bem jeitosa. Eu tenho de deixar sempre as tampas das sanitas tapadas e a porta da casa de banho fechada. Não consigo sequer conviver com a ideia de estar algo aberto :x Enfim...cada tolo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Portas, simplesmente odeio portas abertas.

    ResponderEliminar
  6. Porque acaso, também tenho a das cortinas e das gavetas.
    Devo ter mais, mas nem consigo pensar, ainda.

    ResponderEliminar
  7. a minha maior mania é ver os sapatos ao contrário, não consigo começa logo a dar-me arrepios e tenho que os colocar logo certos. O meu homem ainda ontem gozou comigo por causa disso:-)

    ResponderEliminar
  8. Ana: pois, mania e obcessão... o que será que as separa?

    Cacau: antigamente também lia qualquer revista ou jornal a partir da última página, mas hoje em dia já não faço tanto isso :P

    Mónica: deve ser por não gostar de ver nada desarrumado, e lá no fundo considerar que portas abertas fazem parte do mundo desarrumado :P

    Tsuri: lol é verdade, cada um com a sua mania :P

    Rui: lol é verdade, eu sou testemunha :D *

    Sofia: pronto, eu confesso, tenho outras, mas esta a minha maior panca lol

    Vânia: LOL essa nunca tinha ouvido... é uma mania gira :P

    ResponderEliminar
  9. Não consigo dormir com o guarda roupa aberto... Jamais! As gavetas e assim também não gosto, mas o meu medo é mesmo o guarda roupa aberto!

    Os cabides têm de estar todos virados para o mesmo lado. Já cheguei numa loja a dar comigo a acertar os cabides... Eu sei que é triste mas é verdade!

    As notas na carteira também têm de estar todas viradas para o mesmo lado (o que vale é que não há muitas :p).

    E os sapatos no chão têm de estar juntos e certinhos.

    Lavar as mãos logo que tenha apertado a mão a alguém... Não consigo! Depois de um senhor me dizer "lá por a menina saber onde andam as suas mãos, não quer dizer que saiba onde andam as dos outros, por isso lave sempre as mãos!" (((Paniquei)))

    A minha mãe tem uma gira, a casca da fruta, por exemplo laranjas, não pode ficar 2 segundos em cima da bancada, esquecendo o dizer "vou só comer e já deito fora!" impossível! Tem uma panca com isso que só visto!

    Já agora o meu pai, não suporta que ninguém em casa corte as unhas à noite!

    A do meu irmão, chega a casa, e onde tirar os ténis é onde ficam, seja onde for! (imaginem a cara da minha mãe a discutir com ele!)

    Da minha irmã ainda não lhe descobri nenhuma mania... Mas tem tempo para as arranjar!*

    ResponderEliminar
  10. Catarina: eláaaaaaaaa! por acaso também ponho os cabides todos virados para o mesmo lado, mas é porque me dá mais jeito para tirar e pôr. Essa das notas é particularmente boa, diria mesmo que mostra o organizada que és! :D

    E o que eu me ri agora ao ler das unhas. O teu pai devia arranjar aqueles sinais de proibido estacionar entre tantas a tantas horas, mas a dizer proibido cortar unhas de tantas a tantas horas lolol

    ResponderEliminar
  11. Organizada? Esse é o lado irónico da coisa... Estás a ver, quando de manhã experimentas alguma roupa e tiras para vestir outra? A que ficar em cima da cadeira lá fica... Até à noite! Confesso... Eu costumo deixar a roupa num montinho em cima de uma cadeira... E as pessoas realmente organizadas panicam com isso! Enfim vidas, pancas e manias :D

    O meu pai é demais... Toda a vida me lembro de o ouvir dizer "à noite não se cortam as unhas"...

    ResponderEliminar
  12. não consigo dormir com a porta aberta, depois de arrumar qqr coisa confirmo várias vezes se as coisas estão lá mesmo, por exemplo, arrumo o passe e vou até À paragem a confirmar se ele está no sítio

    ResponderEliminar
  13. Molhos de folhas têm de estar bem alinhados! Lol

    ResponderEliminar
  14. Catarina: lol bem, enganaste-me bem enganadinha :P

    TimTim: também faço o mesmo, tenho de confirmar 1001 vezes se tenho as chaves na mala antes de sair de casa, por exemplo lol

    Ana FVP: lol really?! qualquer molho? :P

    ResponderEliminar
  15. Ah! Que engraçado! Tenho exatamente a mesma mania que tu, com excepção das cortinas. ;) Afinal, não sou a única... iupi! ;)

    Beijinhos,
    Lua

    ResponderEliminar

Gambuzinem