quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Com amores destes...

A primeira manhã de Fevereiro. Um dia marcado pelo frio agreste que começa a devastar várias cidades portuguesas e que teima por aqui permanecer durante os próximos dias. Às oito horas da manhã, hora em que tanta gente sai de casa para se enfiar nos seus veículos ou nos transportes públicos para ir trabalhar, eu e o Gambuzino fazemos exactamente o mesmo. Enfiamo-nos no nosso megas e lá vamos nós. Eu, friorenta da cabeça aos pés, ligo logo o ar condicionado para o máximo, de forma a evitar a criação de estalactites nas extremidades do meu corpo. O Gambuzino, por sua vez, liga o carro e muito atentamente tira o carro do estacionamento de forma a iniciar, como em todas as manhãs, o trajecto em direcção ao emprego.

Às tantas, estavamos nós a chegar à marginal, lembro-me que ainda não tinha prestado atenção àquela aplicação que tinha arranjado para o i phone sobre maquilhagem. Sei que tem uns vídeos, mas pouco mais. Abro a aplicação e começo a ver que dá para escolher o tipo de maquilhagem, conciliando a disposição e o estilo da pessoa. Selecciono e aparecem logo alguns vídeos com a imagem do resultado final. Escolho um ao calhas para ver se é alguma coisa de jeito. 

O Gambuzino, que até então tinha estado muito calado, olha de relance e pergunta o que era aquilo. Respondo-lhe que era uma aplicação sobre maquilhagem. 

O semáforo fica vermelho, ele pára o carro, volta a olhar para o vídeo e pergunta:
-"E porque é que não ficas assim como elas?!"

O meu olhar, sério e tão frio quanto o dia de hoje, vira-se muito rapidamente para ele com aquela expressão "O que queres dizer com isso?!"

E ele, com aquele ar gozão de adolescente ressabiado numa tarde primaveril, olha para mim e diz:
-"Podias aprender alguma coisinha com isso..."

O meu olhar, fulminante. A minha boca, fina.

Ele, com os olhos muito brilhantes e com um riso que vai de orelha a orelha com aquele ar que diz "ahahahah SUCKER! já te consegui arreliar!".

Pois, com amores destes...



7 comentários:

  1. o quê!!!????
    eu... pedia o divorcio!

    e eu não sou de intrigas! (brincadeirinhaaa)
    ahahahhahaha

    beijiho

    ResponderEliminar
  2. TimTim: e levou lol

    Cacau: quer quer! não espera pela demora lol

    ResponderEliminar
  3. posso dizer que hj estavas de arrasar com a tua make-up. o gambuzino que se ponha a pau :D bjs

    ResponderEliminar

Gambuzinem