sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Deco tips: salas de estar

Pessoalmente gosto de salas com alguns contrastes. Modernas, mas com toques vintage. Brancas mas com toques de cor. Sóbrias mas com com algum "caos" à mistura - sem desarrumações, isso é que não. Gosto de entrar numa sala e ver quando traduz a personalidade dos donos, mesmo que isso signifique que não seja uma sala com o meu estilo preferencial. Porque afinal de contas, é muitas vezes na sala que se encontram grande parte dos elementos característicos da pessoa e da sua vida, tais como fotografias, recordações de viagens, lembranças de outras pessoas. E são os pormenores que fazem toda a diferença.

E adoro, pura e simplesmente adoro salas com estantes cheias de livros. Daquelas estantes que ocupam praticamente uma parede inteira. Adoro, adoro, adoro!
































11 comentários:

  1. Adoro olhar para essas fotografias...(suspiro). Roubei-te uma!

    ResponderEliminar
  2. Aiii, tantas coisas giras nas fotos. Devia haver uma magia qualquer para fazer com que as coisas que gostei fossem lá para casa ahahah.

    Beijinho, querida. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe está em pensar em pintar as paredes lá de casa de cores diferentes. Diz que está farta do branco. Mas estou um bocado apavorada com isto. Já estava à espera que pintasse as paredes há muito tempo, mas não faço a mínima ideia de que cor pintar. O medo de acordar no dia seguinte e achar a cor horrível faz-me a cabeça em água. Mas tens aí sugestões bem interessantes!

    ResponderEliminar
  4. Gostei mesmooooo muito. Podias fazer isto mais vezes :)

    ResponderEliminar
  5. Inspirada pela decoração?
    Com um pouquinho de gosto conseguimos lá chegar!
    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. Fuschia: também eu suspiro, e muito eheheeh feel free to take it! ;)

    Ana: lolol podes crer... será que dá para contratar o harry potter para um serviço de mudanças? lol

    Rui: ahahahahah sim, é verdade :P

    Tânia: olha eu tenho as paredes brancas mas em todas as divisões tenho uma parede de uma cor. Na sala tenho laranja, no escritório amarela e no quarto é um verde acinzentado (como na 10ª foto, a que tem um sofá branco com um quadro com flores por cima e uma estante branca à frente)... e já tenho as paredes assim pintadas há +- 4 anos e ainda não me fartei ;)

    Ana: ainda bem! Sim, estou a pensar fazer isto com alguma frequência :)

    Soraia: eheheheh eu não me farto de olhar para estas imagens ;D

    LOL aos 40: sempre gostei muito de decoração, muito mesmo :D

    ResponderEliminar
  7. meninaluaprimavera: eu também, têm todas qualquer coisa apelativa!

    Vio: Mim também eheheheh

    ResponderEliminar

Gambuzinem