sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Do concerto dos Guano Apes

Foi ainda melhor do que eu já estava à espera - e ía com grandes expectativas -, por todos motivos e mais algum. Desde a simpatia do grupo (eu já fui a dezenas de concertos e esta deve ser das bandas mais simpáticas que eu já vi e ouvi), ao seu sentido de humor, à interacção com o público e, claro, ao seu talento. Eles, mestres nos seus instumentos e ela com o seu vozeirão indiscritível.

Para além de terem tocado várias músicas mais antigas tais como a Open your eyes, Big in Japan, Lord of the bords, entre outras, tocaram músicas do novo album e, até nisto fiquei supreendida. Porquê? Porque apesar de gostar do novo album, acho que não revela inteiramente aquela natureza mais Rock tão própria deles. Mas ao vivo, essas mesmas músicas ganham outro carácter, outra força que parecem não ter no album gravado.






























Antes de tocarem a última música, desapareceram por breves momentos, aparecendo, logo de seguida, mascarados para festejarem o Carnaval. Foi uma risota geral quando apareceram assim, surpreendendo tudo e todos.

Foi realmente um concerto memorável, contrariando as críticas de certas revistas elitistas que só apoiam música conceptual, dizendo que eles já estavam acabados e que já tinham passado à história


By the way, consegui ficar mesmo agarrada à grade o que, com os meus 1580mm de altura, é do melhor!

12 comentários:

  1. Nunca fui a um concerto deles apesar de não se passar um dia em que não oiça uma música deles. Ainda sei o Proud like a god de cor.

    ResponderEliminar
  2. Panda: gosto tanto de guano apes, quando soube que eles vinham cá, comprei logo os bilhetes :D

    Aflito: não. Da zona da plateia em pé estava completamente cheio...

    ResponderEliminar
  3. Ohhh até me esqueci que eles cá vinham, em tempos gostava tanto deles!
    =)
    * * *

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste :)

    Já os vi 2x, a primeira vez que os vi foi o primeiro concerto deles depois da pausa de quatro anos e tal e gostei x)
    Só nunca cantaram a Rain nos concertos que vi :(

    ResponderEliminar
  5. Dissonância cognitiva: Ver as fotos do concerto dos Guano Apes enquanto ouço a música calminha do Yanni.

    ResponderEliminar
  6. Realmente ficaste num óptimo lugar! :D
    Os críticos só sabem falar mal, deviam era arranjar um trabalho como deve ser :b

    ResponderEliminar
  7. Que sortuda! Gosto muito deles :) E imagino que tenha sido um grande concerto!

    ResponderEliminar
  8. Blue star: é, para mim, daquelas bandas inesquecíveis :D

    Fuschia: obrigada! Estava muito bem colocada mesmo :D desta vez, não tenho razões de queixa eheheh

    faa aa: adorei! eles também não tocaram a rain desta vez... óhhhhhh

    Rui Craveiro: sabes que é normal haver essas dissonâncias cognitivas em relação ao que ouves e ao que eu oiço :P

    Soraia: nem tenho paciência para os críticos... por acaso ando para escrever um post sobre isso! hummm vai ser mais cedo do que pensava ahahahah

    Rosie: foi brutal! Brutalíssimo! Aquela Sandra é imparável! :D

    ResponderEliminar
  9. Pelas fotos parece ter sido mesmo muito fixe. E ficaste bem à frente.
    Nós agradecemos pela reportagem fotográfica!!!

    ResponderEliminar
  10. trintona: mais à frente, só se fosse para o palco eheheh :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem