quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Do mês que se avizinha

Sei que os primeiros dias vão passar a correr. Não, correr é pouco. Vão voar. Viajar à velocidade de luz. Talvez durante o dia não me aperceba disso, mas ao final da noite vou dar por mim a comentar "já passou outro dia?".

E nem vou dar pela chegada desse dia. Quer dizer, vou. Não vou é ter a percepção de como cheguei de forma tão rápida. Tão violenta. Mas esse dia vai chegar. E eu sei que vai ser bom, vai ser o melhor, vai ser pelo melhor. Mas nunca nada é dada de mão beijada e, por isso mesmo, como vai ser pelo melhor, terá de se sofrer algumas consequências que, neste caso em concreto, vêm mascaradas de dias que não têm fim. E entre estes espaços de tempo entre o rápido-lento nem sequer vou ter direito a uma pausa, a um momento em que o tempo pára. Não, vai simplesmente tudo mudar de um segundo para o outro. Num momento tudo corre a uma velocidade vertiginosa, e no segundo seguinte tudo anda em câmara lenta, como se os relógios demorassem o dobro do tempo a empurrar o dia em frente.

"Mantém-te ocupada" é a ordem do momento, o pensamento em voga.

Mas vai ser bom. Vai ser o melhor...

7 comentários:

  1. é mesmo isso que tens de pensar, agora vai custar mas depois vai ser bom, mantem a cabeça ocupada, podes vir "chatear" ao sitio do costume sempre que quiseres e quando deres por ti o tempo passou:-) beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. olha passa la no estaminé, ha desafio novo.
    espero por ti, desta vez tens que participar ;)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Vânia: obrigada, és uma querida! Beijoca grande***

    Dreams and Chocolate: obrigada e igualmente!*****

    Anita: ui, vou ver então ;)

    ResponderEliminar
  4. Ao que parece estamos exactamente no mesmo mood para o mês de Março... que te corra tão bem a ti quanto a mim:)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Tsuri: vamos ver, pode ser que daqui um mês estejamos aqui a dizer que março foi fenomenal! Beijo grande querida!****

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo, e sim, será pelo melhor, é esse o meu desejo, uma vez que o sacrificio vai ser monstruoso, mas em menos de nada será outra vez fantástico como sempre foi. ;)

    ResponderEliminar

Gambuzinem