segunda-feira, fevereiro 27, 2012

O dia em que chega pela primeira vez o período a uma rapariguinha

É horrível, principalmente para aquelas desgraçadas que, como eu, tiveram o período tão cedo. Está uma criança a brincar com os Nenucos, vai à casa-de-banho e... " ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ MÃÃÃÃEEEEEEEEEEE!". Por muito que se saiba que aquele dia há-de chegar, mais cedo ou mais tarde, uma criança nunca espera que seja assim tão cedo quanto isso. É mau, muito mau, ver as cuecas manchadas de sangue, numa pasta vermelho-acastanhada nojenta e... ok, estou a ser demasiado gráfica. Passando à frente...

Já as mães, num estado de pura loucura, ficam radiantes, felizes, maravilhadas com tal milagre da natureza. "A minha filha... a minha menina... já é uma mulher!".

A rapariga lavada em lágrimas por já saber aquilo que lhe espera nos próximos 30, 40 anos durante 5 dias por mês - isto sem sequer se aperceber de todas as alterações hormonais que vão ocorrer todos os meses e no dinheiro gasto em pensos, tampões e tudo mais. A mãe a chorar de pura alegria, até dando a parecer que nunca passou por esse fatídico dia. 

E é aqui que se vê bem a discriminação entre sexos efectuada pela própria Mãe-Natureza. Enquanto que nós, mulheres, iniciamos essa nova etapa da vida que é a iniciação à maturidade da forma mais dolorosa e nojentinha possível, os rapazes acordam com os lençóis sujos por andaram a ter sonhos menos próprios. Ah e tal, a barba depois também lhes cresce. E a nós também, um belo buço, pêlo sovaqueiro, pêlo nas pernas, etc, com a diferença que ainda temos de arrancar tudo o que é penugem com cera, ao contrário dos rapazes que podem - e devem - assumir cada um dos seus pêlos como reflexo da sua pura masculinidade.

Ser mulher é díficil, é árduo e começa por sê-lo logo muito cedo. Humpf... 




17 comentários:

  1. e a felicidade das mães passa depois por partilharem com o resto do globo essa fatídica novidade. :)

    ResponderEliminar
  2. Pois é.. e nem mencionaste a parte em que as mamãs ligam às tias e afins para elas nos darem "Parabéns" Oh meu Deus !! Eu tinha 13 anos (menos mal) e lembro-me muito bem desse dia!! :X

    ResponderEliminar
  3. LOOOOL

    Foi tão traumático comigo que nunca mais me esqueci do dia exacto!
    1 de Setembro de 1990!!! Sábado! Calor que até rachava e na saída para a praia... PUMBAS!

    Pior que isso foi "não podes ir à água!"

    E eu aí, comecei a ser para todo o sempre infeliz! Passados 20 anos é que já vou à praia sem traumas... mas que uma criança de 10 anos não mereçe, não!!!


    Isso era coisa para ser boa de acontecer lá prós 18!! E mesmo assim se fosse eu a escolher, hoje em dia ainda não o tinha!
    Bahhhhh

    e as pessoas "Parabéns já és uma mulher!"
    E eu: Mas eu só tenho 10 anos e brinco com casinhas e bonecos de plasticina!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, o meu também foi no dia 1 de Setembro! 8 dias depois da tua data, o meu irmão nasceu... Hahaha!

      Eliminar
  4. colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

    CONVITE

    Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES

    DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

    Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

    Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !

    Histórias da vida real .
    Histórias sem idade...

    Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

    1º Passo

    - Enviar o manuscrito em formato word; A5

    para a apreciação e selecção

    ( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

    e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

    Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

    Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”


    Teresa Maria Queiroz

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    pois por vezes até tudo se torna ainda «mais difícil».
    : (

    Bjs
    fica bem

    ResponderEliminar
  6. A primeira coisa que fiz foi contar o número de vezes que teria de passar por aquele inferno, partindo do princípio que entraria na menopausa aos 40 anos... tal foi o entusiasmo!

    ResponderEliminar
  7. por acaso comigo foi super calmo e também já foi uma bocadinho tardio em relação às minhas amigas :)

    ResponderEliminar
  8. Aiai podes crer!! o que vale é que a mim me apareceu aos 14, já não brincava propriamente com nenucos =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. é bem verdade querida Karina..a mim quando me apareceu nem fiquei muito mal, mas que é horrível é e que sofremos, sofremos!!

    ResponderEliminar
  10. Eu lembro-me desse dia e por um lado gostei, mas por outro fiquei preocupada.
    Lembro-me que andava super preocupada que se notasse o penso finíssimo que mamãe tinha-me dado e da impressão que me fazia.

    ResponderEliminar
  11. Todas as Mães são assim?! -.-' a minha foi e o que eu me envergonho desse dia OMG

    ResponderEliminar
  12. HAHAHAHHAHAHA Pensos fininhos!?!??!??!??!?!??

    Pois sim! Só havia REGLEX!!! com uns 8 cm de altura!!! e bem que se notava nas calças!!!!

    ResponderEliminar
  13. doroteia: é que é mesmo! eheheh

    Dreams and chocolate: lolol é verdade, têm que ficar todos a saber da "boa-nova" ahahahah

    ana para os 2 lados: como te compreendo! :P

    LOL aos 40: e isto é só o início!

    Guilhim: lolololol a minha primeia reacção não foi bem essa, foi mais uma reacção de terror lol

    rosa_chiclet: comigo foi muito cedo... cedo demais!

    Pretty in Pink: ahahahah eu ainda brincava... que trauma!

    Ju: eu odiei esse dia... foi muito mau...

    trintona: ahahahah eu não tive direito a penso fininho, era uma coisa horrivel, enorme ahahahah

    D: creio que sim... vá-se lá perceber! lol

    ana para os 2 lados: oh yes babe, isso mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Desculpa-me que te diga, mas eu prefiro um homem depilado, mas quem sou eu? Mais uma pupila! :)

    ResponderEliminar
  15. Tânia: LOL um homem todo depilado não acho muita piada... mas lá está, quem sou eu?! :P

    ResponderEliminar
  16. Ser mulher não é nada fácil mas é bom, muito bom! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem