segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Os filmes do fim-de-semana

Dama de Ferro
















































É, sem sombra de dúvidas, um bom filme. Mas é, para mim, devido a essa grande senhora da representação que é a Meryl Streep. Sem tirar mérito à realização (porque é, de facto, um filme bem feito, com uma estrutura interessante), a Meryl Streep conseguiu captar a essência da personalidade da Margaret Tatchter, desde os gestos, à maneira de falar, ao olhar, à determinação (e obstinação) da antiga primeira-ministra britânica. 
Se não é desta que volta a ganhar o Oscar, a Academia perde toda a credebilidade que ainda possa ter.



O Artista




Adorei! Adorei! Adorei! Só não bati palmas no fim para não ser demasiado embaraçoso. Só mostra que, muitas vezes, uma imagem vale realmente mais que muitas palavras.

E o cão merecia ganhar o Oscar de melhor actor secundário. Tão fofo!

10 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses, mas estou curiosa para os ver :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Estou desejosa de ver a dama de ferro, pela mulher e pela actriz. Mas o outro...não sei. Tenho as minhas reservas.

    ResponderEliminar
  3. A Dama de Ferro está a lista de filmes a ver! Por duas razões, por retratar a história de vida da Margaret essa grande grande grande mulher, e por ter a Meryl que é para mim das melhores actrizes que anda por aí!

    O artista, é daqueles que tinha dito para mim própria "este não vale a pena"... Até ver o teu comentário...

    Beijo Boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ver estes dois. :) Agora com o teu post fiquei com mais vontade. ;)

    Beijinho

    **

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver estes dois. :) Agora com o teu post fiquei com mais vontade. ;)

    Beijinho

    **

    ResponderEliminar
  6. Vi o Artista e gostei imenso.. o outro ainda não vi.

    ResponderEliminar
  7. Tânia: eu gostei muito, dos 2 :D

    rosa_chiclet: vale apena, são completamente diferentes, não têm nada a ver um com o outro, mas são muito bons :D

    Nokas: lol deixa lá, há alturas que passo algum tempo sem ver nada, sem saber sequer bem os filmes que estão no cinema. Mas este fim-de-semana, foi sessão no sábado e no domingo :)

    Ana: eu mal soube que ía sair um filme sobre a margaret tatcher com a meryl streep, disse logo que queria ver! E quando vi o trailer do artista, também fiquei logo com o bichinho para ir ver :)

    Catarina: em relação à dama de ferro, foi exactamente por isso que quis ir ver :)
    Sobre o artista... não te esqueças que é um filme mudo ahahah mas é muito fofo!

    ana para os 2 lados: mesmo! :D

    Lua: eheheeh ai, depois se não gostares, vens dizer que a culpada fui eu lolol estou a brincar :P

    Ju: e o cão?! Ai o cão! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem