quinta-feira, março 15, 2012

15. Local de férias



Praia da Arrifana, Aljezur.

Uma das memórias mais felizes que tenho da minha infância é da altura em que ía de férias com a minha família para Aljezur, no Algarve. Eu adorava aquilo. Íamos sempre em alturas em que não havia muita confusão, já tinha feito as minhas amizades com duas meninas, e adorava ir para a praia da Arrifana. Enorme, linda de morrer.

Há uns anos atrás passei por lá para matar saudades, passei pelo antigo apartamento que os meus pais tinham e fui almoçar à marisqueira onde íamos sempre, mesmo ao pé da praia. Obviamente que vi algumas mudanças, umas para melhor, outras para pior. Mas a praia continua maravilhosa.

Bons tempos!

7 comentários:

  1. Desde muito pequenina que também passava férias nessa zona (Rogil, antes de Aljezur) e a Arrifana era uma das paragens de praia obrigatória. Não é a minha preferida nessa zona (Odeceixe, yeyyyyyy!!)mas era das minhas preferidas. Pena o areal ser tão pequeno. Quando a maré enchia demasiado era uma festa! Pena que de há uns anos para cá perdeu o areal que se transformou em pedras e foi tomada de assalto pelos surfistas! No entanto, a vista continua magnífica! Quem sabe não nos cruzámos tantas vezes naquele areal sem sabermos que um dia ainda nos iriamos tornar família??? LOL O mundo é mesmo pequeno!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho muitas recordações é de Porto Côvo...linda praia também!

    ResponderEliminar
  3. Nunca lá fui mas parece-me maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  4. Já estive ai, na Pousada da Juventude..e adoreo :) é lindo!

    ResponderEliminar
  5. Blue star: eu também :)

    Helenis: olha, que giro! Na volta aconteceu mesmo isso eheheh beijinhos***

    SuperSónica: já lá tive 2 vezes e gostei muito! :D

    D.Pereira: eu já não passo férias aqui há muitos anos, agora não sei como está para ficar durante alguns dias (quando passo por lá, é sempre de passagem) mas antes era maravilhoso!

    Ju: mesmo! belas recordações que eu tenho :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem