segunda-feira, março 26, 2012

26. Comida

Adoro comida e tenho uma prazer imenso em cozinhar e em comer. Não sou nada esquisita - apesar de não comer carne - mas há coisas que não gosto, tais como:


Sardinhas. Horrível. Odeio sardinhas, o cheiro, o sabor... blhec blhec blhec!



Manga. Sim, eu sei, é chocante eu não gostar de manga e que toda a gente gosta de manga. Mas eu não gosto e já experimentei de tudo, desde o fruto em si, várias vezes, a sumos, sobremesas de manga, e bla bla bla. Não vale apena. Não gosto.



Couves-de-bruxelas. Ou como eu gosto de chamar: projecto de couve.



Mas, em compensação, adorooooooooooooo:


Bacalhau, de todas as formas e feitios. Desde cozido com grão, a assado, bacalhau com natas, bacalhau espiritual... tanto faz!

Salmão. Adoroooooooooooooooo!



Bróculos, ou árvorezinhas, como chamava quando era criança.


E pronto, tão depressa como comida indiana, como italiana, como portuguesa. Tenho bons hábitos alimentares - como várias vezes ao dia em doses mais pequenas, como fruta e muitos vegetais - e raramente como fritos ou como quase sempre em casa e levo sempre comida de casa para o trabalho - salvo raras excepções. 

17 comentários:

  1. Querida Karina, também adoro bacalhau! E sardinhas também! :)
    Agora, sou o teu oposto, nos bons hábitos alimentares: como tudo o que faz mal e às horas que me apetece! Deve ser da velhice, não achas? :P

    ResponderEliminar
  2. Aiii essas imagens de bacalhau e de salmão!!! Que deliciaaa! :)))) *

    ResponderEliminar
  3. Ena também não gosto daquilo que não gostas.... e só gosto de Salmão =P
    Sim, sou esquisita lol

    ResponderEliminar
  4. ui acompanho-te nas sardinhas, odeiooooooo. Quanto à Manga adoro mas olha não estás sozinha porque o meu homem nem suporta o cheiro:-)

    ResponderEliminar
  5. Hum :) Duas coisas em comum com a minha foto, as árvorezinhas o salmão também está mas em palavras :)))

    O meu maninho diz que a manga tem sabor a resina de pinheiro... Opa, não comento, se quiseres trocar impressões com ele...

    ResponderEliminar
  6. EU ADORO manga e couve de bruxelas. :) kiss

    ResponderEliminar
  7. eu só gosto de carnes brancas, adoro peixe apesar de não achar muita piada quando é cozido e ODEIO FAVAS... e pudim!
    gosto de manga LOL mas não gosto de mousse de manga é horrível.

    ResponderEliminar
  8. Ai que eu adoro sardinha. Deixaste-me com agua na boca ;)

    ResponderEliminar
  9. Não és portuguesa que se preze Karina...bacalhau e sardinhas? Não pode!

    ResponderEliminar
  10. Também abomino sardinhas e adoro bróculos ;)

    ResponderEliminar
  11. Tem que haver gostos para tudo, senão qualquer dia andamos todos às turras (ainda mais do que já andamos)! LOL

    ResponderEliminar
  12. Turista: sou louca por bacalhau, mas já sardinhas, nem vê-las à minha frente! ahahahah eu também gosto de coisas menos saudáveis - óh se gosto - mas como não sou muito esquisita com a comida no geral, tento sempre que possível comer melhor :)

    Nokas: ah! e não gosto de azeitonas pretas lol

    M a f a l d a: é não é? De babar!

    eutambemtenhoumblog: lololol adoro salmão! adoro, adoro, adoro!

    Vânia: só de imaginar sardinhas... ca nojo! E olha, fico feliz por saber que não sou a única a não gostar de manga :D

    Catarina: LOLOL o teu irmão é o máximo, deixa-me que te diga! :P

    by me with love: lol eu dou-te a minha manga e as minhas couves bruxelas :P

    D.Pereira: e eu que gosto tanto de favas! :D

    Coquinhas: lol nanananana! nunca gostei :P

    Ana: LOL eu não gosto de sardinhas, mas ADORO bacalhau! Sempre gostei :)

    Ana FVP: bróculos... hummm tão bom! :D

    Alice: olha, essa é que é essa :D

    ResponderEliminar
  13. Já eu gosto imenso de tudo o que referiste :P
    E não gostasse eu tanto de comer... ahahah

    bjinhoo

    ResponderEliminar
  14. sonhosdeumarapariga: lolol eu sou igual! Um bom garfo eheheh

    ResponderEliminar

Gambuzinem