quinta-feira, março 15, 2012

Agradecimento à Carris

Venho por este meio agradecer à Carris por, nas paragens sem painéis electrónicos com a informação do tempo de espera do próximo autocarro, não terem, igualmente um horário decente afixado.

Eu ainda sou do tempo em que chegava a uma paragem e havia um papel afixado com as supostas horas em que o autocarro passava naquela paragem. Mas agora não. Agora tem lá uma coisa toda fashion com o percurso de determinada carreira, com a hora de saída do primeiro autocarro, e depois só diz o tempo que demora entre 3 ou 4 paragens. É rídiculo. Depois de um dia inteiro de trabalho, ter que chegar à paragem e ainda ter de fazer contas para saber a que horas é que se pode começar a barafustar por o autocarro estar atrasado, é demasiado frustrante.

Mas vá, isto agora como somos todos muito hi-techs, dá para enviar sms para saber o tempo que demora a vir o próximo autocarro. Mas paga-se por cada mensagem. Já não basta ter que pagar um balúrdio em passe, e ainda isto.

Parvalhões.

5 comentários:

  1. Olha que realmente já me tinha perguntado o mesmo e nem ando de autocarros mas quando andava esses horários davam sempre jeito.

    ResponderEliminar
  2. Miga, no site da Carris, podes ver essas informações ao pormenor (já testei e funciona). Na parte superior do site, clicas onde diz "Tempos de espera" e depois dás as informações que pretendes, no fim escreves o teu email e eles enviam-te um email com a informação com os minutos exactos em que passam o(s) autocarro(s) que passam na paragem escolhida.
    5 min antes de saíres, se fores ao site, safas-te bem :)
    Capiche!!!

    ResponderEliminar
  3. cá na minha zona é tst e fertagus e não temos nada disso electrónico... se tivermos colado na paragem já é muita sorte... eu por norma peço no sitio onde compro o passe peço os horários e ando com eles na mala...

    ResponderEliminar
  4. Na altura em que precisava de andar de autocarro também desesperava com os atrasos principalmente quando estava a chover. Quanto a não porem os horários cá para mim é estratégia para tentar camuflar os atrasos... :/

    ResponderEliminar
  5. Panda: caraças, não dá para se perceber!

    Suely: oh, eu sei! Mas se eles tinham os horários lá porque é que tiraram?! Está maleeeeeeeeeee! :)

    D.Pereira: eu nem precisava das cenas electrónicas, ficava contente com um papelinho só com as horas a que passam os autocarros, como antes havia... Enfim...

    Alice: olha, por acaso nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido!

    ResponderEliminar

Gambuzinem