quarta-feira, março 14, 2012

Desafio dos 11

A Catarina, que é uma querida e eu gosto tanto dela, passou-me este desafio! 
Ora aqui vai ;)

O desafio é regido pelas seguintes regras:


a) Escrever 11 factos aleatórios sobre mim;

b) Responder às perguntas que me foram propostas;

c) Fazer 11 perguntas para as próximas pessoas;

d) Escolher as próximas vitimas;



Sobre mim:
- Sempre soube que ia queria seguir Artes. Com 7 anos de idade, a minha mãe inscreveu-me no piano quando eu, na verdade, queria ir para as aulas de pintura. Passados 3 meses, chegou-lhe a casa uma carta para pagar as aulas de pintura. Pois bem que eu nunca pus os pézinhos (nem as mãozinhas) nas aulas de piano, e ía, à socapa, para as aulas de pintura. Depois de um belo raspanete, a minha mãe lá me inscreveu, oficialmente, nas aulas de pintura. 

- Tenho boa memória, felizmente, principalmente para nomes e caras. Sou capaz de conhecer alguém e passados anos ao voltar a ver a pessoa, recordo-me da cara e do nome. E, como boa viciada em cinema como sou, sei sempre os filmes, os actores, as actrizes, os realizadores, factos sobre os filmes, etc.

- Não sofro de insónias mas tenho muita dificuldade em adormecer. Mas também nunca fui de dormir muito. 

- Sou teimosa e numa discussão não me calo quando sei que tenho razão. Mas sei reconhecer quando estou errada.

- Adooooooro café. E sem açúcar!

- Quero um bulldog francês e chamá-lo de Budha.

- Tenho 26 anos e nunca apanhei uma bebedeira. Já fiquei alegre, animada, essas coisas. Mas bêbada, nunca. 

- No 12º ano, a minha professora de Língua Portuguesa andou o ano inteiro a tentar convencer-me para ir para Comunicação Social.

- Acabei o secundário com média de 20 a Geometria Descritiva. A nota mais baixa que tive em três anos - do 10º ao 12º ano - a esta disciplina foi 19,6. E no exame nacional também tive 20.

- Sou muito sincera e digo sempre aquilo que penso. Mas pelos vistos tenho um tique: quando me pedem uma opinião e eu fico a pensar na melhor maneira de dar a resposta - negativa ou depreciativa -, ponho-me a coçar a cabeça.

- Vario muito facilmente de humor. Tão depressa estou a rir às gargalhadas como estou a chorar desalmadamente de tristeza. Com isto já me perguntaram se era bipolar. Respondi que não, sou simplesmente mulher. 


11 perguntinhas da Catarina

1 - O que pensas acerca do aquecimento global?
É um flagelo - sim, eu sei, cliché, mas é o que eu acho. Sempre que me lembro do filme Uma verdade inconveniente, do Al Gore, e penso nos ursos polares a morrerem afogados de cansaço por nadarem tanto e não encontrarem gelo para descansar, fico com o coração estilhaçado. Acho que estamos - o homem - a destruir o nosso planeta e que devem ser tomadas medidas drásticas para tentar devolver à Natureza o equilíbrio que nós temos vindo a roubar descaradamente.


2 - Achas que as farmácias de um modo geral prestam um bom serviço? :)
Eheheheh não tenho razões de queixa, antes pelo contrário :)

3 - Batidinha, mas gosto de saber... seduzir ou ser seduzido?
Ahahah muito bom! Ser seduzida - o meu gambuzino soube fazer a coisa como deve ser ahahah :D

4 - Preferes cuecas de algodão confortáveis ou de tecido sintético mas extremamente sexys e bonitas? (Também dá para os meninos, deixem-se de coisas)!
Hummmmmmmmm... já há cuecas de algodão confortáveis e sexys :)

5 - És um lobo em pele de cordeiro, um cordeiro em pele de lobo, um lobo em pele de lobo ou um cordeiro em pele de cordeiro?
Sou um lobo quando tenho de ser lobo, e cordeiro quando tenho de ser cordeiro. 

6 - O que te irrita mais num homem/mulher?
Cinismo, falsidade...

7 - O que é que te faz ficar com a *alma roxa?
Xi pinico! Boa pergunta! Então, o que me faz ficar com a alma roxa... pessoas com duas caras. E perceber isso tarde demais...

8 - Tens a mania da desinfecção ou és um desleixado descomunal?
Ahaahahahahah 50/50. Não sou maníaca, mas não gosto de ver as coisas sujas. 

9 - Comboio ou expresso?
Comboio.

10 - Achas que a divulgação e o quase pânico gerado em torno da gripe das aves, fazia sentido ou serviu mesmo à priori para satisfazer interesses das farmacêuticas? 
Acho que muitas vezes as farmacêuticas aproveitam-se das situações.

11 - Classifica este questionário de 1 a 11 em termos de tontice :p em que o 11 é absolutamente tontinho,  e o 1 é nada tontinho. 
LOL ora bem... 4! parece bem :)


*ficar com a alma roxa: Ficar incrivelmente irritado, incrivelmente surpreendido pela negativa, consigo próprio ou com alguém.

Perguntas:

1 - Acreditas no destino?
2 - Se pudesses viajar no tempo e mudar alguma coisa, aproveitavas a boleia?
3 - Qual foi a coisa mais maluca que alguma vez fizeste?
4 - Ganhavas o Euromilhões. Contavas a toda a gente, ou ficavas de boca fechada para ninguém saber?
5 - O que é o teu blog significa para ti?
6 - Um dia acordas com o dom para alterar uma coisa no mundo. O quer que seja, mas só podes alterar isso, com um estalar de dedos. O que é que alteravas?
7 - Tens algum tique?
8 - Doce ou salgado?
9 - O que é capaz de te deixar bem-humorado, mesmo num dia cinzento em que nada parece correr bem?
10 - Tens algum Guilty Pleasure? Alguma coisa que, à primeira vista, não parece ter nada a ver contigo mas que, por algum motivo inexplicável, gostas.
11 - Qual é a tua fruta preferida?



Os próximos são - escolhi 11 vítimas, para ficar a tudo o resto:



6 comentários:

  1. Como tenho vindo a fazer... Aqui ficam as minhas respostas ao teu questionário :p Também já requeri à AC que viesse responder ao meu por isso é legítimo :)


    1 - Acreditas no destino?

    Não acredito num destino linear, pois acredito que todos temos capacidade de escolha, e se houvesse como destino por exemplo "ser criminoso" seria algo muito cruel...

    Talvez haja um destino baseado na teoria das duas portas, são-te dadas duas portas pelo destino, mas tu tens capacidade de escolha :)

    2 - Se pudesses viajar no tempo e mudar alguma coisa, aproveitavas a boleia?

    Não mudava nada no meu passado, como é óbvio não me orgulho das coisas más que possa ter feito, e as coisas más que me possam ter feito também não me fizeram feliz, contudo moldaram o que sou hoje, e como até acho que enquanto pessoa não estou um serviço muito mal feito, não mudava nada :)

    3 - Qual foi a coisa mais maluca que alguma vez fizeste?

    Ui... Comprar um vestido de 100€ numa altura em que tinha um part time enquanto estudava e tinha de trabalhar uma semana para ganhar esse dinheiro :p
    (o vestido é lindo :p)

    4 - Ganhavas o Euromilhões. Contavas a toda a gente, ou ficavas de boca fechada para ninguém saber?

    Acho que dificilmente conseguia manter a matraca fechada :p

    5 - O que é o teu blog significa para ti?

    Começou por ser um sitio de desabafo, actualmente continua a ser um espaço de desabafo mas juntei a partilha :)

    6 - Um dia acordas com o dom para alterar uma coisa no mundo. O quer que seja, mas só podes alterar isso, com um estalar de dedos. O que é que alteravas?

    Mais uma vez, eu sei que parece cliché de miss mundinho, mas acabava com a guerra a fome e a miséria, e todos os animais domésticos teriam um lar :)


    7 - Tens algum tique?

    Mordiscar o lábio se estou nervosa, e coro com uma facilidade estrondosa, junta a isso ser branca como cal, quando topo que estou corada na bochecha coro ainda mais por saber que estou corada.

    8 - Doce ou salgado?

    Ambos, não consigo escolher um deles.

    9 - O que é capaz de te deixar bem-humorado, mesmo num dia cinzento em que nada parece correr bem?

    Podes não acreditar, mas já cheguei enervadinha ao teu blogue e saí daqui com uma gargalhada... Há blogues, e posts que me deixam bem disposta, ao ponto de me provocar esse efeito.

    10 - Tens algum Guilty Pleasure? Alguma coisa que, à primeira vista, não parece ter nada a ver contigo mas que, por algum motivo inexplicável, gostas.

    Gosto de ganhar... Gosto tanto de ganhar! Seja ao que for. Aparentemente não sou competitiva...

    11 - Qual é a tua fruta preferida?
    Maçã :) Portuguesa, porque o que é nacional é bom!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da história do piano e da pintura :3 engraçado que mesmo em criança conseguiste seguir aquilo que querias independente da tua mãe.

    ResponderEliminar
  3. D. Pereira: eheheheh por acaso tenho muito orgulho nesta história ahahahah

    Lucas: muito bem! Assim sim :D *

    ResponderEliminar
  4. "Quero um bulldog francês e chamá-lo de Budha."

    Karina..partilhamos o mesmo sonho! Eu só não o quero chamar Budha..mas meu deus como quero um bulldog francês! Já andei a ver em todo o lado mas são caríssimos..e em Espanha há tantos! Acho que vou lá buscar um, queres que te traga! :) Beijoca

    ResponderEliminar
  5. M a f a l d a: não sabia que em Espanha há tantos :P Eu agora não posso ter, mas espero num futuro (próximo) concretizar isto! :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem