sexta-feira, março 16, 2012

Os meus queridos vizinhos

são uns fofos de uns quiduchos. Lembram-se de discutir sempre depois das 23h00. E nem sequer é daquelas discussões baixinhas para não acordar/incomodar os vizinhos. Nada disso, é mais daquelas discussões a alto e a bom som para toda a vizinhança (num raio de 2km) ouvir.

De início, nem dávamos conta deles. Mas tudo mudou num sábado, às 6h da manhã. Nós ouvimo-lo a chegar - o nosso quarto fica perto do portão das garagens e, quando ele entrou, eu acordei com o barulho. Ouvimo-lo a subir os degraus, um a um. Cada passo que dava soava como os ponteiros de um relógio antigo, a caminho da berraria que hoje em dia é a casa deles.

Pôs as chaves à porta e entrou.

Passados 15 minutos, naquele lusco-fusco do dorme-não-dorme, arregalo os olhos (e as orelhas) com a discussão dos meus vizinhos.

Eu juro que nem sequer queria saber de factos tão intímos da vida deles, não queria. Mas era como se estivessem ao meu lado a confidenciar os seus problemas conjungais. Ele tinha passado a noite fora de casa. Ela queria saber onde é que ele tinha estado. E com quem. E porquê. E muita asneirada saiu da boca dela. E foi assim que ficámos todos a saber que ele tinha uma amante há mais de 8 meses.

Ele confessou tudo. E ela perdoou a traição, uma vez que continuam juntos. Mas desde dessa altura que dentro daquela casa se deve viver em ambiente de paz armada. Depois das 11 da noite, lá se lembram de atirar mais umas granadas um ao outro. E a vizinhança que se lixe.

Óh que caneco!

7 comentários:

  1. Cá para mim a mulher está a preparar-se para lhe dar a golpada final. Quiçá, cortar-lhe uma certa coisa enquanto ele dorme ahahah.

    (Estou a delirar...)

    Beijinho, querida :)

    ResponderEliminar
  2. Acontece isso em todo o lado infelizmente :/ Os vizinhos do meu namorado discutem a dizer que quem comprou "aquele" pacote de massa foi ele e por isso ela não vai comer e coisas do género. Mas quem os vê na rua são um casal que se dá às 5 maravilhas LOL

    ResponderEliminar
  3. Se fosse comigo também tinhas direito a vê-lo a passar a voar pela janela (caso se «jam vizinhos de cima)...

    ResponderEliminar
  4. Ora, que se separem!

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. os meus as vezes são assim e mesmo de madrugada... ainda por cima já são meio surdos e falam alto que se farta o.o

    ResponderEliminar
  6. Rafaela: OMFG!

    Ana: LOLOLOL olha, na volta é mesmo isso. Uma pessoa nunca sabe! E já não seria a primeira lol

    D: ah pois, é como estes. Na rua são uns amores, em casa é cá uma berraria... credo...

    Panda: LOLOLOL opahhhhhh eu não estou a tirar a razão à mulher por se passar, mas se é para passarem a vida a discutir, mais valia não estarem juntos...

    Cátia: pois, é o que eu penso!

    D:Pereira: lololol opah, isso também deve ser para o irritantezinho! :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem