sexta-feira, março 02, 2012

Politiquices...

Eu não sou daquelas pessoas que acha que um político deva ter receber mal. Da mesma forma que um bom profissional - independentemente da sua profissão - deve ter um ordenado correspondente às suas capacidades e responsabiliaddes, o mesmo deveria ser com os políticos. Um político que trabalhe honestamente para a melhor qualidade de um país deve ser bem pago.

Mas bolas, irrita-me haver cimeiras a toda a hora e minuto para se discutir o futuro da Europa e, enquanto grande parte da população europeia anda a ver-se à rasca para ter meia dúzia de trocos para se governar durante um mês inteiro - aqueles que ainda têm meia dúzia de trocos - e os políticos que lá andam terem grandes ordenados, ficarem em hotéis luxuosos, viajarem em primeira, a gastarem mundos e fundos para depois virem todos dias pedir paciência, contenção e o diabo a sete às pessoas.

Em tempo de vacas gordos, ok, tudo bem, parece-me bem. Em tempo de contenção deviam ser... ora bem... mais comedidos!

3 comentários:

  1. pois Carina eu percebo o teu ponto de vista, o que e parece é que os detentores de vargos publicos querem estar ao nivel dos pagamentos do privado e estão a abaixo por isso continuamos a ver este tipo de gastos.

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. É só cimeiras e resultados nem vê-los.

    ResponderEliminar
  3. Maggie: a mim não me choca um funcionário público ganhar tanto quanto um funcionário privado, desde que seja um funcionário necessário e que faça as funções da melhor maneira. Agora, aqueles que não fazem nenhum e ganham milhares, principalmente os administradores... isso irrita-me muito!

    Soraia: é que é mesmo!

    ResponderEliminar

Gambuzinem