sexta-feira, março 23, 2012

Srs. Condutores:

- Os piscas não são um adereço do carro, não estão lá só para enfeitar.
- Os piscas não mordem, não batem, não amordaçam, não agridem nem aleijam.
- Os piscas não são só para servir de iluminação numa discoteca ao ar livre.
- Os piscas não gastam combustível.
- Os piscas não são de difícil manuseamento.
- Os piscas não têm vontade própria, são até bem mandados.
- Os piscas não adivinham quando têm de ser usados.
- Os piscas não são perigosos, antes pelo contrário. São fixes e evitam acidentes.
- Os piscas já vêm incluídos no carro.
- Os piscas deverão ser usados sempre que necessário para assinalar mudança de direcção.
- Os piscas devem ser usados antes da manobra em questão, nunca durante ou depois.


Tendo em conta tudo isto, mas porque motivo é que há tanta alminha a insistir na ideia de não utilizar os piscas?! Mas porquê?! Não custa nada e facilita tanto a vidinha aos demais condutores... mas como a falta de civismo impera nas estradas portuguesas e a preocupação com o rei que carregam nas suas barrigas é mais importante que tudo o resto, realmente não é de estranhar que não queiram saber de mais ninguém...

13 comentários:

  1. Ainda aqui há dias falei no meu estaminé sobre isto. ODEIO. Fico doida de fúria. Eu costumo dizer que são um extra.... Arg, que nervos.

    ResponderEliminar
  2. Sabes... Há carros que foram mais baratos, precisamente porque não têm pisca!!
    Raiva!!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo Karina e acredita que é das coisas que mais me irrita não ver fazer por essas estradas fora...acho que as pessoas ás vezes acham que andam sozinhas na estrada ou então que os outros adivinham para onde eles querem ir...enfim...

    ResponderEliminar
  4. Concordo perfeitamente! Irrita tanto quando não avançamos porque achamos que vem na nossa direcção e depois ele vira -.- Não percebo o que é que vai naquelas cabecinhas.. ou barriguinhas, pronto.

    ResponderEliminar
  5. Miss Lizzie: eu ponho-me logo a barafustar, a dizer que o carro deve ter ficado mais barato sem piscas... irra!

    Blue: ahahah exactamente!

    Paula: é mesmo isso. O problema é que não é só não usarem os piscas, é tudo o resto!

    Ervilha: eu também não percebo... mas acho que é uma grande falta de respeito para com as outras pessoas... *

    ResponderEliminar
  6. Costumo dizer que há stands que vendem os carros mais baratos porque vêm sem piscas :P

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão!
    Mas sabes, os piscas picam as mãos... Por isso ninguém os usa =P

    Eu então uso para tudo e mais alguma coisa....lol

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. ahahahah eu costumo dizer que o pessoal trocou os piscas pelo Ar condicionado!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Também é coisa que me tira do sério. Essa gente não tem noção do quanto isso faculta na estrada, mas preferem arriscar e fazer com que os outros adivinhem. Enfim, ...

    http://viverentrelacos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente muitos condutores só obedecem a uma lei... a do menor esforço! :/

    ResponderEliminar
  11. hahahaha falamos mesmo a mesma língua:p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. eles compraram o carro com desconto... dá nisto LOL

    ResponderEliminar
  13. Su: precisamente ahahah :D

    eutambemtenhoumblog: eu também uso para tudo e mais alguma coisa. E não é por isso que chego depois ao destino :P

    SuperSónica: LOLOLOLOL é bem :P

    Cátia: não custa nada... não dá para perceber!

    Alice: mesmo!

    Tsuri: ahahahahah também começas a barafustar em plenos pulmões? LOL

    D.Pereira: lol tal e qual :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem