segunda-feira, março 05, 2012

Vergonha das vergonhas

Ontem ao final da tarde estava eu na Zara quando reparo numa blusa que me capta a atenção. Verdade seja dita, foi das poucas coisas que eu gostei realmente.

Então, lá fui eu direita à blusa para a inspeccionar. Problema: encontrava-se pendurada num daqueles cabides em que só clientes suecas com um metro e oitenta centímetros de altura é que lá chegam com alguma facilidade. Ainda olhei para todo lado a ver se encontrava alguma funcionária que me ajudasse, tal e qual como quando uma criança quer chegar ao balcão para pedir uma pastilha elástica. Mas como não vi ninguém, estiquei todo o meu corpo, desde a pontinha dos pés até à pontinha dos dedos da mão para lá chegar. E nada. Ainda assim faltava um pouco para conseguir agarrar a blusa. Quando me apercebo, para além de estar toda esticada, já estava com o pé em cima de uma prateleira que se encontrava no chão de forma a apoiar o meu corpo. E com isto vem o segundo problema: a treta da prateleira não estava pregada à parede, nem colada nem nada.

Estou eu quase quase quase quase a agarrar a blusa quando a prateleira dá de si, a parte de trás levanta-se e todos os sapatos que lá se encontravam voam dali.

Como se não fosse mau suficiente, nesse preciso momento, um grupo de miúdas ía a passar e desatam todas a rir-se na minha cara daquela trabalhada toda.

Até que por fim consigo alcançar a blusa. Tiro a blusa, olho para o chão e vejo uns sapatos espalhados e começo a apanhá-los para os pôr na prateleira. Enquanto isso,  um funcionário aparece ao meu lado para endireitar a prateleira - ahhh maldito, onde estavas tu 2 minutos antes - e, com a blusa na mão, faço aquele ar de "ahh, afinal a blusa não é nada de mais", e saio da loja de cabeça erguida como se não tivesse acontecido nada, mas por dentro sentia-me a ferver de vergonha daquele aparato todo.

Mas a blusa era gira. Bem gira até.

Mas porque é que metem as prateleiras tão altas?! Hum?!

16 comentários:

  1. A mim também me acontece muitas vezes.. e acabo por não trazer coisas por causa disso..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. hahahahah...não consegui segurar o riso deste lado também mas porque é digno das coisas que costumo fazer também hahahahahaha


    xoxo***

    ResponderEliminar
  3. ehehe faltou-te um danoninho amiga :)

    ResponderEliminar
  4. é por isso que o meu namorado é bastante útil nas lojas, eu com o meu metro e cinquenta e cinco não chego a quase nada xD

    ResponderEliminar
  5. Pois, já me aconteceu o mesmo.. Parece que as põem ali para ninguém as comprar

    ResponderEliminar
  6. Lol... Se querem meter as prateleiras tão altas, deviam prega-las à parede para não acontecerem acidentes destes! lol... xD

    ResponderEliminar
  7. Hehe, as prateleiras altas deviam ser abolidas :)

    ResponderEliminar
  8. Querida Karina, ou porque é que nós somos tão baixinhas, verdade? ;)
    E não trouxeste a blusa gira?

    ResponderEliminar
  9. sofro muitas vezes do mesmo mal, deixa estar. o problema não somos nós, é a altura das prateleiras :-)

    ResponderEliminar
  10. Imagino o aparato que isso não foi xD ahahaha

    ResponderEliminar
  11. Vergonha devia ter o empregado por não ter chegado na altura devida e ter ajudado! :/

    ResponderEliminar
  12. Isso é que foi uma cena muito má... Não percebo porque colocam as coisas tão altas! Já fiz o mesmo, a sorte é que nada caiu.

    ResponderEliminar
  13. rosa_chiclet: eu também não trouxe à conta disto... lol

    Blair Randall: lol eu sei que sou um pouco dada a "vergonhas" destas, mas como esta, nunca me tinha acontecido lol

    Vio: um ou dois ahahahah ***

    D: pois é, mas o gambuzino tinha ido à worten LOL

    Fuschia: lol yep, devem ser para exposição ahahahah

    SB e FN: era o mínimo que podiam fazer :P

    Nokas: ou punham um escadote ao lado ahahahah

    Turista: pois, mas há mais baixas que eu, e a mulher portuguesa por norma nunca é muito alta... humpf! Não, não trouxe, já nem me apeteceu ir para a caixa lol

    bee: claramente!

    Ju: foi giro, foi... só o barulho que a prateleira fez... lol

    Alice: também é verdade!

    Sofia: eles metem as prateleiras altas porque as portugueses são muito altas ahahahahah

    ResponderEliminar
  14. Ja deixei de experimentar e quem sabe comprar roupa por isso mesmo. Estão la no alto, não lhes chego, e nessa altura nunca ha uma funcionaria perto. Grrrr

    ResponderEliminar
  15. Frutinha: eu nem queria experimentar, era mesmo para ver. De qualquer das maneiras, se quisesse trazê-la, tinha de a tirar de lá :P

    ResponderEliminar
  16. Olha o género de desastre espanpanante passível de me acontecer a mim... Enfim :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem